Rebaixado como lanterna da Série A 2022, o Juventude segue reformulando o seu elenco para a temporada 2023, e está perto de anunciar mais dois reforços, um deles o volante Emerson Santos, que defendeu o Bahia na última Série B, mas não teve o contrato renovado e se despediu do clube nos últimos dias com mensagem nas redes sociais. Além dele, o departamento de futebol tem conversas avançadas com o volante Wesley Hudson, revelado nas categorias de base do Atlético-MG e que estava no Paysandu, onde foi um dos destaques do time paraense na Série C.
O Juventude já tem oito reforços acertados para a próxima temporada. Até o momento, o clube encaminhou as chegadas dos zagueiros Felipe Carvalho, Gerardo Gordillo e Zé Marcos, os laterais Dani Bolt, Guilherme Guedes e Alan Ruschel, o meia-atacante Tomi Montefiori e o atacante Echaporã.
Natural de Feira de Santana, no interior da Bahia, Emerson Gustavo Pinto dos Santos surgiu nas divisões de base do Grêmio, onde se profissionalizou em 2021. Acumula passagens também por Coritiba, Santa Cruz, Mogi Mirim, Passo Fundo, Tricordiano, Aimoré, Operário-MS, São Caetano, Ferroviária e Botafogo-SP, antes de chegar ao Esporte Clube Bahia, em abril de 2022, após defender o Botafogo-SP no Campeonato Paulista. Ao todo, disputou 21 partidas no Brasileiro da Série B, nove delas como titular, e dando uma assistência.
- Repórter coloca Bahia como possível destino de atacante argentino
- Ex-Bahia, Feijão é anunciado como novo reforço da Juazeirense
- Catar é o 2º anfitrião a ser eliminado na fase de grupos da Copa do Mundo
- Pelo 5º ano seguido na Série A, Fortaleza iguala Bahia, Sport e Ceará
- “Brasil é favorito, mas podemos bater os grandes times”, diz zagueiro da Suíça