Revelado pelo Esporte Clube Bahia e com passagens por Flamengo e Atlético-GO, entre outros clubes, o volante Feijão está de volta ao futebol baiano. Nesta sexta-feira (25), o jogador de 28 anos foi anunciado como novo reforço da Juazeirense para a temporada 2023. Seu último clube foi o São Bernardo, onde atuou nas temporadas 2021 e 2022, disputando 30 jogos. O Cancão de Fogo será comandado pelo treinador Rodrigo Chagas, que treinou o Jacuipense esse ano e terminou sendo vice-campeão.
Natural de Salvador, Antônio Felipe Gonzaga de Aquino, mais conhecido como Feijão, foi promovido aos profissionais do Bahia em 2013 e na primeira temporada se destacou, entrando em campo 29 vezes e marcando o gol 1.000 do Esquadrão em cima do Internacional na Fonte Nova. Fez parte do elenco campeão baiano em 2015 e da Copa do Nordeste em 2017. Despertou o interesse do Flamengo que o contratou por empréstimo, porém, a passagem pelo Rio de Janeiro não foi boa para o jogador que só atuou 6 vezes no Campeonato Carioca, em que o Fla sagrou-se campeão estadual.
No seu retorno ao Bahia, Feijão não conseguiu recuperar o seu espaço. Entre as temporadas 2014 e 2015, jogou apenas 17 vezes, a maioria saindo do banco de reservas. Foi emprestado ao Atlético de Goiás, em 2015. No ano seguinte, retornou para disputa da Série B pelo Tricolor e foi titular na temporada, jogando 42 vezes e marcando 2 gols. Perdeu novamente espaço em 2017 e só jogou 9 vezes, sendo emprestado outra vez em 2018, ao CRB. Quando voltou, não teve o contrato renovado. Desde então, rodou por São Bento, Anapolina, Anápolis, Kazma (Kuwait), Olímpia e São Bernardo.
Ver essa foto no Instagram
- Catar é o 2º anfitrião a ser eliminado na fase de grupos da Copa do Mundo
- Pelo 5º ano seguido na Série A, Fortaleza iguala Bahia, Sport e Ceará
- “Brasil é favorito, mas podemos bater os grandes times”, diz zagueiro da Suíça
- Com 5 ausências, Brasil inicia preparação para duelo contra a Suíça
- Mugni avalia temporada pelo Bahia e se empolga com Grupo City