Com 5 ausências, Brasil inicia preparação para duelo contra a Suíça

Além da dupla, também não treinaram Alisson, Paquetá e Antony.

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Nesta sexta-feira (25), a Seleção Brasileira voltou aos trabalhos dando início à preparação para o jogo contra Suíça, pela segunda rodada do Grupo G da Copa do Mundo, na próxima segunda (28), às 13. No treinamento desta sexta, no Centro de Treinamento Grand Hamad, o técnico Tite não pôde contar com cinco jogadores, entre eles, os lesionados Neymar e Danilo, que sofreram entorse no tornozelo e estão fora da primeira fase do torneio. Além da dupla, também não treinaram Alisson, Paquetá e Antony. A situação deles, no entanto, não preocupa.

 

Os jogadores que não atuaram no triunfo de 2 a 0 sobre a Sérvia fizeram um trabalho leve. Eles realizaram uma atividade em campo reduzido. Dos titulares, apenas o atacante Vinícius Junior apareceu e deu voltas ao redor do campo. Neymar e Danilo seguem em tratamento para retornar o mais breve possível. O médico Rodrigo Lasmar explicou a situação a dupla.

“Os jogadores Neymar e Danilo iniciaram tratamento ontem (quinta-feira), imediatamente após o nosso jogo. Hoje (sexta) pela manhã eles foram reavaliados, conforme já tínhamos adiantado na entrevista de ontem. Através da avaliação clínica de hoje achamos importante fazer exames de imagem, uma ressonância magnética para termos mais dados sobre a evolução dos dois jogadores. Os exames mostraram uma lesão ligamentar lateral no tornozelo direito do Neymar, num edema ósseo. E uma lesão ligamentar medial no tornozelo esquerdo do Danilo. Os jogadores continuam em tratamento. É muito importante termos muita calma, tranquilidade. Essa avaliação será diária para que nós tenhamos informações e tomarmos as melhores decisões a partir disso”.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário