Repórter coloca Bahia como possível destino de atacante argentino

Bustos chegou ao São Paulo na segunda janela de 2022 e disputou nove jogos.

Foto: Getty Images

Após rápida passagem pelo São Paulo no segundo semestre deste ano, disputando apenas 9 jogos e marcando um gol, o atacante argentino Nahuel Bustos, que pertence ao Grupo City, tem futuro incerto para a temporada 2023. O jogador, de 24 anos, está vinculado ao Manchester City até 2025, e será repassado a outra equipe por empréstimo no próximo ano. De acordo com informação do repórter Eduardo Affonso, do portal ESPN, o atleta está na mira do Talleres, da Argentina, clube pelo qual foi revelado, mas tem o Bahia como outra opção para atuar em 2023.

 

Bustos chegou ao São Paulo na segunda janela de 2022, e no seu contrato, constava uma cláusula que permitia a rescisão antecipada caso não atuasse em um número determinado de jogos nos primeiros seis meses ou se recebesse alguma proposta de outro clube. Com o interesse do Talleres, ele deixou o clube paulista, e está em negociações, mas ainda não tem nada acertado. Bustos pode atuar pelos lados do campo, mas também possui características de centroavante.

Natural de Ciudad de Córdoba (ARG), Nahuel Lautaro Bustos começou nas divisões de base do Talleres, da Argentina, onde se profissionalizou em 2016. Na temporada 2018/19, foi emprestado ao Pachuca, do México, disputando 8 jogos e marcando um gol. Retornou ao Talleres em 2020, e se destacou anotando 10 gols e contribuindo com 3 assistências em 22 jogos, chamando a atenção do Manchester City, que comprou o jogador por 6,5 milhões de euros e repassou por empréstimo ao Girona, da Espanha. No clube espanhol, atuou 81 partidas, marcando 13 gols e dando 5 assistências. Em agosto de 2022, foi emprestado pelo Grupo City ao São Paulo, mas atuou apenas 9 jogos e marcou um gol.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário