O Esporte Clube Bahia alcançou o acesso à Série A do Brasileiro passando todas as 38 rodadas dentro do G-4. O Esquadrão terminou a Série B na quarta posição, com 62 pontos, após o Vasco ganhar os pontos da partida contra o Sport, em julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Contratado no meio da temporada, o experiente meia Ricardo Goulart afirmou que a chegada do Grupo City aumentou a responsabilidade do elenco tricolor para confirmar o acesso.
“Creio que sim. Acho que, quando se envolve o Grupo City, querendo ou não, aumenta ainda mais a nossa responsabilidade por estar levando futuramente esse nome. Nós sabemos e acompanhamos a grandeza, sabemos da estrutura, do nome, do comprometimento e profissionalismo que esse Grupo City carrega. Realmente, nos pressionou um pouco. Acho que os profissionais que estão tomando a frente aí, do Grupo City, envolvendo conversas com o Bahia, a gente queria entregar o Bahia na Série A. Como o Manchester City em si, todos no grupo aí são de elite.”
Em 2023, o Bahia disputará Campeonato Baiano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Já projetando a venda da SAF do Bahia, Goulart deixou uma mensagem de otimismo à torcida tricolor.
“Mensagem que eu digo é, primeiramente, agradecer a eles pela oportunidade, por me abraçar. Visando o 2023, com o Grupo City, só tem coisas boas a acontecer. Sabemos a força que o Bahia tem. Tão grande a importância dos torcedores. Querendo ou não, o Grupo City observou muito os nossos torcedores, a conduta. O Grupo City está vindo forte, quem permanecer vai saber da responsabilidade, e o Grupo City vai querer resultado, chegar em finais, levantar a taça, e isso é o maior objetivo do clube, de todos nós. O 2023 promete e serão só coisas boas.”
- Vitória conhece todos os adversários na Série B de 2023
- Confira a classificação final do Brasileiro da Série A 2022
- Fortaleza vence o Santos e garante vaga na Pré-Libertadores 2023
- Veja o vídeo do nocaute fulminante de Alex Poatam contra Israel Adesanya
- Quijingue vence Itajuípe nos pênaltis e é campeão inédito do Intermunicipal
- Mateus Claus elege os três jogos mais marcantes do Bahia na Série B
- Bahia e Vitória têm as maiores goleadas nordestinas na história da Série A
- Bellintani descarta deixar o Bahia para assumir a Liga do Nordeste
- Na mira do Vitória, atacante celebra gol sobre o Flamengo na despedida da temporada
- Alvo do Grupo City, atacante do Palmeiras é sondado por Bragantino e Vasco