Na última sexta-feira, o Esporte Clube Bahia anunciou a saída de quatro jogadores que faziam parte do time de transição, mas não estavam nos planos do técnico Guto Ferreira para o elenco principal. Os zagueiros Guilherme Silva e Felipe Torres, o meia Jeferson Douglas e o atacante Thayllon. As partes acertaram as rescisões contratuais, em comum acordo. No sábado, Jeferson Douglas foi anunciado como novo reforço do Al Wasl, dos Emirados Árabes, onde atua o centroavante Gilberto, ídolo do Bahia. Ele chegou e logo na sua estreia, marcou um gol.
Além da dupla com passagem pelo Bahia, o clube contratou recentemente o meia-atacante Gabriel Teixeira, do Fluminense. A equipe é treinada pelo técnico Odair Hellmann, com passagens por Internacional e Fluminense.
Natural de Salvador, Jeferson Douglas dos Santos Souza tem 20 anos e foi revelado pelas divisões de base do Esporte Clube Bahia, passando por todas as categorias. Em 2020, fez sua estreia profissional disputando três jogos pelo Campeonato Baiano e marcando um gol, além de ter atuado por competições sub-20. Em 2021, reforçou também o sub-20 e depois foi promovido ao grupo sub-23 que disputou o Brasileiro de Aspirantes. Em 2022, ele disputou um jogo pelo Baianão, sendo titular no empate em 1 a 1 com o UNIRB na Fonte Nova.
- Bahia encaminha renovação do atacante Rodallega até o fim de 2022
- Rafael Bastos volta ao Jacuipense para exercer a função de coordenador técnico
- Lucas Araújo é afastado após discutir com torcida e não joga mais pelo Bahia
- Assistir Athletic Club x Cruzeiro AO VIVO pelo Campeonato Mineiro
- Marco Antônio celebra triunfo, mas vira a chave e já foca no Ba-Vi
- Bahia não marcava gol de falta há 699 dias; Rodallega encerra longo jejum
- Guto valoriza triunfo na estreia do Nordestão e diz que traz moral para o Ba-Vi
- Em jogo de 5 gols, Sport vence o Náutico pela Copa do Nordeste