Dois triunfos consecutivos e um saldo de seis gols. Assim, o Esporte Clube Vitória tem mostrado reação na luta contra o fantasma do rebaixamento na Série B 2021. Contra Vasco e Cruzeiro, o Leão ampliou o número de triunfos na competição, alcançando oito em 36 rodadas, e, além disso, assumiu o posto de sistema defensivo menos vazado da competição nacional.
Acima de tudo, nos últimos sete jogos, o Rubro-Negro Baiano sofreu dois gols, e passou a figurar no topo da tabela no quesito melhor defesa, com 28 tentos sofridos no total, contra 29 do Goiás. Por outro lado, com a pontaria mais afiada, o ataque marcou 12 vezes nesse período, alcançando uma média 1,7 por partida.
Em suma, até a rodada 29, o Vitória possuía apenas quatro triunfos. No entanto, oito rodadas depois, o técnico Wagner Lopes conseguiu escalar times que dobraram o número de vitórias, afinal o clube conquistou também dois empates e apenas uma derrota. Nesse sentido, faturou um rendimento de 66%.
Para ampliar o desempenho da defesa e do ataque, o Leão da Barra tem uma missão árdua no dia 22 deste mês. No Estádio Rei Pelé, a equipe visita o CRB, às 18h, pela 37ª rodada.
- Julgamento do Brusque por injúria racial será nesta quinta; Clube tenta recuperar pontos
- Bahia encara o Sport em confronto de desesperados contra o rebaixamento
- Rodada péssima complica a vida do Bahia; veja classificação da Série A
- Juventude vence o Fluminense e empurra o Bahia para o Z-4
- Ceará goleia o Fortaleza e entra na briga por vaga na Pré-Libertadores
- Cuiabá e Santos fazem dever de casa e abrem 6 pontos do Bahia
- Veja o provável time do Bahia para jogo decisivo contra o Sport
- Bellintani revela acerto por Índio Ramírez e vê situação de Conti “difícil”
- CBF admite erro no pênalti marcado para o Flamengo contra o Bahia