Bellintani revela acerto por Índio Ramírez e vê situação de Conti “difícil”

Bellintani chegou a viajar até Portugal para negociar com o Benfica

Nesta quarta-feira, em evento de apresentação do campeão olímpico Hebert Conceição como novo embaixador do Bahia, o presidente Guilherme Bellintani falou sobre a negociação pelo meia Índio Ramírez, que pertence ao Atlético Nacional e está emprestado ao Esquadrão até o final da temporada. O mandatário confirmou que a negociação está avançada e existe um acerto com o clube colombiano para adquirir os direitos econômicos do jogador de 23 anos. Porém, o dirigente frisou que é preciso atingir algumas metas financeiras para ter condições de exercer a opção de compra do atleta.

 

“São duas situações complexas, difíceis. Envolve aquisição de valores que são muito grandes pela realidade financeira do Bahia, pelo que atravessamos. O caso de Ramírez está mais próximo. Diria que já temos um acerto com o Atlético Nacional que prevê um investimento que está estabelecido no contrato. Para que a gente execute esse acordo, esse acerto, a gente precisa atingir algumas metas financeiras. Se a gente atingir no final de novembro, início de dezembro, algumas recuperações financeiras que estamos fazendo, plano de sócios atingindo 30 mil, a gente vai ter condições de adquirir Ramírez em definitivo, que é um passo importante para o clube”, disse.

Em relação ao zagueiro Germán Conti, a situação é mais complexa por envolver valores mais altos. Bellintani chegou a viajar até Portugal para negociar com o Benfica, mas a primeira oferta do clube baiano foi recusada. No contrato de empréstimo, existe uma opção de compra com valor fixado em 2 milhões de euros (aproximadamente R$ 12,6 milhões) por 50% dos direito econômicos. O mandatário afirmou que o clube não tem condições de arcar com esse valor.

“A situação de Conti é um pouco mais difícil, valor mais alto. Jogador de nível europeu de valorização. A minha ida a Lisboa provocou, passei três dias em Lisboa, consegui nas reuniões junto ao Benfica, fazer um primeiro passo, mas ainda distante de um acerto final”, explicou.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário