Bellintani revela acerto por Índio Ramírez e vê situação de Conti "difícil"

Bellintani revela acerto por Índio Ramírez e vê situação de Conti “difícil”

Bellintani chegou a viajar até Portugal para negociar com o Benfica

Bellintani revela acerto por Índio Ramírez e vê situação de Conti “difícil”

Nesta quarta-feira, em evento de apresentação do campeão olímpico Hebert Conceição como novo embaixador do Bahia, o presidente Guilherme Bellintani falou sobre a negociação pelo meia Índio Ramírez, que pertence ao Atlético Nacional e está emprestado ao Esquadrão até o final da temporada. O mandatário confirmou que a negociação está avançada e existe um acerto com o clube colombiano para adquirir os direitos econômicos do jogador de 23 anos. Porém, o dirigente frisou que é preciso atingir algumas metas financeiras para ter condições de exercer a opção de compra do atleta.

 

“São duas situações complexas, difíceis. Envolve aquisição de valores que são muito grandes pela realidade financeira do Bahia, pelo que atravessamos. O caso de Ramírez está mais próximo. Diria que já temos um acerto com o Atlético Nacional que prevê um investimento que está estabelecido no contrato. Para que a gente execute esse acordo, esse acerto, a gente precisa atingir algumas metas financeiras. Se a gente atingir no final de novembro, início de dezembro, algumas recuperações financeiras que estamos fazendo, plano de sócios atingindo 30 mil, a gente vai ter condições de adquirir Ramírez em definitivo, que é um passo importante para o clube”, disse.

Em relação ao zagueiro Germán Conti, a situação é mais complexa por envolver valores mais altos. Bellintani chegou a viajar até Portugal para negociar com o Benfica, mas a primeira oferta do clube baiano foi recusada. No contrato de empréstimo, existe uma opção de compra com valor fixado em 2 milhões de euros (aproximadamente R$ 12,6 milhões) por 50% dos direito econômicos. O mandatário afirmou que o clube não tem condições de arcar com esse valor.

“A situação de Conti é um pouco mais difícil, valor mais alto. Jogador de nível europeu de valorização. A minha ida a Lisboa provocou, passei três dias em Lisboa, consegui nas reuniões junto ao Benfica, fazer um primeiro passo, mas ainda distante de um acerto final”, explicou.

 

Deixe seu comentário

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Baiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com