Bahia anuncia Hebert Conceição como embaixador e lança nova camisa

A informação foi dada pelo presidente Guilherme Bellintani

Foto: Divulgação/Bahia

Nesta quarta-feira, com direito a presença do Olodum na Arena Fonte Nova, o Esporte Clube Bahia anunciou o campeão olímpico Hebert Conceição como embaixador do clube. Torcedor declarado do Esquadrão, o medalhista vai ser garoto propaganda do clube, assim como fazia o saudoso Jotinha, que faleceu em novembro do ano passado por falência múltipla dos órgãos em decorrência da Covid-19. A informação foi dada pelo presidente Guilherme Bellintani, que fez questão de lembrar de Jotinha e afirmar que o humorista é insubstituível.

 

“Era um sujeito insubstituível. Eu me lembro muito quando fizemos uma parceria para oficializar Jotinha como embaixador do Bahia na Fonte Nova. Eu via ali alguém que me parecia completamente encaixado no que a gente buscava. Depois que Jotinha se foi, a gente se viu um pouco perdido. Olhava para um lado, para outro, e pensava: quem vai ocupar esse espaço deixado por Jotinha? Não substituí-lo, mas construir uma nova história. Esse alguém não foi buscado, ele apareceu. Espontaneamente, do jeito que deveria ser, de forma que a gente tem muito orgulho de dizer que a partir de hoje temos uma nova história para construir. Uma pessoa completamente diferente, mas que nos lembra muito a raiz que Jotinha tinha, a identidade com a torcida. Hebert vai construir a história dele como embaixador do Esporte Clube Bahia”, afirmou o mandatário, durante a cerimônia.

Hebert falou da paixão pelo Bahia desde a infância e comemorou a oportunidade de representar o clube. “O Bahia é minha paixão de infância. Desde que me conheço por gente, eu me tornei Bahia. Assim foi durante toda a minha vida. Quando cheguei em Tóquio, foi um momento muito especial, quando tive um contato maior com o meu clube do coração. Me senti muito acolhido, querido, fez muita diferença na minha concentração. Esse momento é como se fosse um casamento com uma namorada de infância. Tudo o que aconteceu foi de forma natural. Fico feliz do Bahia enxergar em mim não só um atleta que possa incentivar na carreira, como um potencial de retorno também. É uma honra pra mim, o Bahia que é um clube muito inclusivo, que olha para todas as classes sociais, gêneros, raças. É um orgulho ser um jovem de 23 anos, negro e embaixador do Bahia. Mostra que o Bahia é um clube do povo, e eu sou parte desse povo também”, destacou o boxeador.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário