Com defesa mais consistente da Série B, Vitória amplia marca ofensiva

Após o término da 36ª rodada, Leão da Barra chega a oito triunfos na Série B, com 66% de aproveitamento nas últimas sete partidas

Foto: Divulgação/EC Vitória

Dois triunfos consecutivos e um saldo de seis gols. Assim, o Esporte Clube Vitória tem mostrado reação na luta contra o fantasma do rebaixamento na Série B 2021. Contra Vasco e Cruzeiro, o Leão ampliou o número de triunfos na competição, alcançando oito em 36 rodadas, e, além disso, assumiu o posto de sistema defensivo menos vazado da competição nacional.

 

Acima de tudo, nos últimos sete jogos, o Rubro-Negro Baiano sofreu dois gols, e passou a figurar no topo da tabela no quesito melhor defesa, com 28 tentos sofridos no total, contra 29 do Goiás. Por outro lado, com a pontaria mais afiada, o ataque marcou 12 vezes nesse período, alcançando uma média 1,7 por partida.

Em suma, até a rodada 29, o Vitória possuía apenas quatro triunfos. No entanto, oito rodadas depois, o técnico Wagner Lopes conseguiu escalar times que dobraram o número de vitórias, afinal o clube conquistou também dois empates e apenas uma derrota. Nesse sentido, faturou um rendimento de 66%.

Para ampliar o desempenho da defesa e do ataque, o Leão da Barra tem uma missão árdua no dia 22 deste mês. No Estádio Rei Pelé, a equipe visita o CRB, às 18h, pela 37ª rodada.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário