O Esporte Clube Vitória tem um retrospecto negativo contra o próximo adversário na Série B do Campeonato Brasileiro 2021. Diante do Avaí, o Leão da Barra competiu por 17 jogos. Desses, ganhou seis contra sete do rival. Contudo, o detalhe que chama mais atenção é acerca do último resultado positivo do Rubro-Negro Baiano em Santa Catarina.
Há pouco menos de duas décadas, exatamente no dia 12 de junho de 2005, o Vitória venceu o Avaí, por 1 a 0. O atacante Gilmar marcou o único gol da partida, válida pela 1ª fase da Segundona.
Isso significa que, além de retomar o triunfo, o Leão da Barra vai precisar passar por cima também desse desagradável jejum de 16 anos sem triunfo frente ao Time da Raça.
De modo geral, a última vitória do Rubro-Negro Baiano frente ao Leão da Ilha aconteceu há seis jogos. Na ocasião, o Vitória bateu o Avaí, por 2 a 0, na Série B 2012. Pedro Ken e Mineiro marcaram a favor do time baiano.
Somente pela Segunda Divisão da competição nacional, a agremiação de Santa Catarina venceu três dos oito duelos disputados. Em contrapartida, o clube de Salvador liquidou também três confrontos. No mais, duas partidas terminaram empatadas.
Nesse sentido, o mais recente dos jogos fora de casa do Vitória acabou com o placar de 2 a 2. Portanto, Avaí e Vitória se encontram na noite da próxima sexta-feira (05), às 19h, pela 34ª rodada da Série B do Brasileiro. Em conclusão, a partida acontece no Estádio Doutor Aderbal Ramos da Silva (Ressacada), em Florianópolis-SC.
- Volante do time de transição do Bahia comemora renovação de contrato
- Equipamentos que estavam na casa de Paulo Carneiro são devolvidos ao Vitória
- Adversário do Vitória vem de 5 jogos sem perder atuando como mandante
- Guto começa a definir time do Bahia para enfrentar o São Paulo
- Vitória deve ter apenas uma mudança contra Avaí; veja provável time
- CBF apresenta proposta de calendário para a temporada 2022
- Vitória amarga a 7ª pior campanha no returno da Série B 2021
- Assistir CRB x Sampaio Corrêa AO VIVO pelo Brasileiro da Série B
- STJD encerra “caso Pedro Henrique” e Sport escapa de perder pontos