O sabor amargo da derrota da última quarta-feira (28) para o Atlético-MG por 2 a 0 parece ter sido longe de acabar com as esperanças dos jogadores do Esporte Clube Bahia. Estreante da noite, no Estádio Mineirão, o goleiro Danilo Fernandes rejeitou a possibilidade de “jogar a toalha” sobre a classificação às quartas de final da Copa do Brasil.
De acordo com ele, o placar, construído por um “adversário qualificado, com qualidade técnica excepcional”, ainda está passível de virada. Sendo assim, o arqueiro acredita haver chances do elenco tricolor desfazer a vantagem do Galo no Estádio de Pituaçu.
“Resultado ruim, claro que não queríamos isso. Mas está aberto. Temos condições de reverter o placar. Sabemos que é um adversário qualificado, com qualidade técnica excepcional. Mas vamos fazer de tudo para chegar em casa e garantir a nossa classificação”, declarou.
O Atlético Mineiro venceu o Bahia com dois gols de diferença. Em síntese, para conquistar uma vaga para antepenúltima fase do torneio, o Esquadrão necessita bater o adversário por três gols de diferença. Do contrário, em caso de margem por dois gols, o classificado deste duelo será conhecido nos pênaltis.
Agora, o Tricolor sedia a partida de volta, na próxima quarta-feira (4), no Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana (BA). Por fim, o Atlético-MG, em caso de derrota por um gol, confirma a classificação pela vantagem obtida dentro de seus domínios, em Belo Horizonte (MG).