Danilo Fernandes reitera possibilidade de classificação: “Está aberto”

"Temos condições de reverter o placar", disse o goleiro do Bahia.

O sabor amargo da derrota da última quarta-feira (28) para o Atlético-MG por 2 a 0 parece ter sido longe de acabar com as esperanças dos jogadores do Esporte Clube Bahia. Estreante da noite, no Estádio Mineirão, o goleiro Danilo Fernandes rejeitou a possibilidade de “jogar a toalha” sobre a classificação às quartas de final da Copa do Brasil.

 

De acordo com ele, o placar, construído por um “adversário qualificado, com qualidade técnica excepcional”, ainda está passível de virada. Sendo assim, o arqueiro acredita haver chances do elenco tricolor desfazer a vantagem do Galo no Estádio de Pituaçu.

“Resultado ruim, claro que não queríamos isso. Mas está aberto. Temos condições de reverter o placar. Sabemos que é um adversário qualificado, com qualidade técnica excepcional. Mas vamos fazer de tudo para chegar em casa e garantir a nossa classificação”, declarou.

O Atlético Mineiro venceu o Bahia com dois gols de diferença. Em síntese, para conquistar uma vaga para antepenúltima fase do torneio, o Esquadrão necessita bater o adversário por três gols de diferença. Do contrário, em caso de margem por dois gols, o classificado deste duelo será conhecido nos pênaltis.

Agora, o Tricolor sedia a partida de volta, na próxima quarta-feira (4), no Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana (BA). Por fim, o Atlético-MG, em caso de derrota por um gol, confirma a classificação pela vantagem obtida dentro de seus domínios, em Belo Horizonte (MG).

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário