Após vencer o Bahia – adversário dos próximos dois jogos pela Copa do Brasil -, pela Série A do Campeonato Brasileiro, no último domingo (25), o Atlético-MG voltou a concentrar suas atenções ao torneio mais democrático do Brasil.
Apesar de iniciar as oitavas de final do certame dentro de casa, no Estádio Mineirão, o Galo precisará duelar com outro adversário: os desfalques. Se por um lado, o atacante chileno Eduardo Vargas volta a ser opção, depois de se recuperar da Covid-19, o técnico Cuca não terá jogadores importantes.
A exemplo do volante Jair e os atacantes Keno e Marrony. Os três estão em processo avançado de recuperação de lesões, mas só devem ser liberados para as próximas partidas da equipe. Jair tem alternado as atividades na academia e no campo, visto que sofreu uma luxação no ombro direito durante a vitória do Atlético-MG frente ao Corinthians pelo Brasileirão.
Keno ainda está na etapa de fisioterapia na Cidade do Galo, já que teve uma lesão muscular na coxa esquerda. A previsão é que ele demore mais umas semanas para voltar aos trabalhos normalmente. Mais avançado, Marrony – que sofreu uma entorse no joelho direito durante a vitória sobre o Flamengo -, está na última etapa da recuperação. Marrony, inclusive, está em fase de negociação com um clube da Dinamarca.
Do mesmo modo, a lista de ausências segue conturbada. Isso porque, o goleiro Rafael e o lateral-esquerdo Guilherme Arana também estão fora do jogo desta quarta-feira (28). O arqueiro deu continuidade a recuperação de cirurgia no ombro direito. E o defensor, titular absoluto do Galo, está integrado ao elenco da seleção olímpica em Tóquio.