Atlético-MG terá desfalques importantes contra o Bahia pela Copa do Brasil

por um lado, o atacante chileno Eduardo Vargas volta a ser opção

Após vencer o Bahia – adversário dos próximos dois jogos pela Copa do Brasil -, pela Série A do Campeonato Brasileiro, no último domingo (25), o Atlético-MG voltou a concentrar suas atenções ao torneio mais democrático do Brasil.

Apesar de iniciar as oitavas de final do certame dentro de casa, no Estádio Mineirão, o Galo precisará duelar com outro adversário: os desfalques. Se por um lado, o atacante chileno Eduardo Vargas volta a ser opção, depois de se recuperar da Covid-19, o técnico Cuca não terá jogadores importantes.

A exemplo do volante Jair e os atacantes Keno e Marrony. Os três estão em processo avançado de recuperação de lesões, mas só devem ser liberados para as próximas partidas da equipe. Jair tem alternado as atividades na academia e no campo, visto que sofreu uma luxação no ombro direito durante a vitória do Atlético-MG frente ao Corinthians pelo Brasileirão.

Keno ainda está na etapa de fisioterapia na Cidade do Galo, já que teve uma lesão muscular na coxa esquerda. A previsão é que ele demore mais umas semanas para voltar aos trabalhos normalmente. Mais avançado, Marrony – que sofreu uma entorse no joelho direito durante a vitória sobre o Flamengo -, está na última etapa da recuperação. Marrony, inclusive, está em fase de negociação com um clube da Dinamarca.

Do mesmo modo, a lista de ausências segue conturbada. Isso porque, o goleiro Rafael e o lateral-esquerdo Guilherme Arana também estão fora do jogo desta quarta-feira (28). O arqueiro deu continuidade a recuperação de cirurgia no ombro direito. E o defensor, titular absoluto do Galo, está integrado ao elenco da seleção olímpica em Tóquio.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário