Bahia recusa proposta de time da Arábia Saudita pelo zagueiro Juninho

Bahia recusa proposta de time da Arábia Saudita pelo zagueiro Juninho

Juninho foi anunciado pelo Bahia em julho de 2019

Bahia recusa proposta de time da Arábia Saudita pelo zagueiro Juninho
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Quem diria. Se no ano passado, o zagueiro Juninho foi um dos jogadores mais contestados do elenco, talvez o principal deles, em 2021 o defensor vive um momento completamente inverso. Apesar da contratação de Luiz Otávio, que chegou com status de titular, Juninho cresceu de produção, com atuações seguras e conquistou a vaga ao lado do argentino Germán Conti. Com a boa fase, chegam as propostas. De acordo com o site Globo Esporte, o Al-Ettifaq, da Arábia Saudita, tentou contratar o jogador por empréstimo, mas o Esquadrão recusou.

 

Juninho está no Bahia desde julho de 2019, primeiro por empréstimo, mas em outubro de 2019, o Tricolor acertou a aquisição de 50% dos direitos econômicos do jogador e estendeu o vínculo até 2022. No acordo, o Tricolor comprou 20% dos direitos junto ao Palmeiras, 10% com o Coritiba e outros 20% junto ao Junior Team, clube que revelou o zagueiro. O valor gira em torno de, aproximadamente 1,3 milhão de euros. A partir de 2022, quando o clube quitar o valor da compra, Juninho terá os direitos federativos ligados ao Tricolor.

Natural de Londrina (PR), Juninho foi revelado na base do Coritiba e se destacou pelo time principal em 2016, atuando 60 partidas e marcando 1 gol, atraindo o interesse do Palmeiras que desembolsou R$ 10 milhões para tirá-lo do Coxa em maio de 2017. Pelo Verdão, fez apenas 25 jogos (22 em 2017 e 3 em 2018) sendo emprestado ao Atlético-MG, porém, pouco foi aproveitado pelo time mineiro atuando apenas 4 vezes. Retornou ao Palmeiras no início de 2019, mas com a forte concorrência no setor, não teve nenhuma chance com o técnico Luiz Felipe Scolari, sendo emprestado ao Bahia. No mesmo ano, foi adquirido em definitivo. Ao todo, são 94 jogos realizados e seis gols marcados.

Deixe seu comentário

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Baiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com