Bahia pode ganhar cinco posições na Série A se vencer o Fortaleza

Bahia enfrenta o Fortaleza na quarta-feira na Arena Fonte Nova

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Com gol marcado aos 53 minutos do segundo tempo, pelo meia Rodriguinho, convertendo penalidade máxima, o Esporte Clube Bahia conquistou um triunfo apertado, porém essencial, diante do Botafogo neste domingo, na Arena Fonte Nova, emplacando o segundo triunfo seguido na temporada e ganhando um respiro no Campeonato Brasileiro da Série A. O Esquadrão subiu para a 14ª colocação com 22 pontos, ultrapassando justamente o time carioca que com o revés caiu para dentro da zona de rebaixamento e se alojou na 17ª colocação com 20 pontos. O time de Mano Menezes volta a campo na próxima quarta-feira, às 18h45, contra o Fortaleza, em jogo atrasado da 18ª rodada e novamente em Salvador, oportunidade excelente para o Bahia se distanciar ainda mais do Z-4 e dar um salto na tabela.

 

Se vencer o Fortaleza, o Bahia ganhará cinco posições, superando além do próprio Fortaleza, Atlético-GO, Ceará, Corinthians e Sport-PE, e alcançará o 9º lugar, abrindo 5 pontos da zona de rebaixamento, portanto, o triunfo pode ser determinante para a tão aguardada “recuperação” ou “volta por cima” do time tricolor no Campeonato Brasileiro. Vale lembrar que a última (e única) vez que o Esquadrão emplacou dois triunfos seguidos na Série A foi nos dois primeiros jogos quando venceu Coritiba (1×0) e Bragantino (2×1). O técnico Mano Menezes espera que a equipe consiga enfileirar uma sequência de bons resultados para mudar a chave na temporada.

“Acredito muito que uma equipe, para mudar a chave dentro de uma temporada, ela precisa mesmo enfileirar uma sequência de resultados positivos. Não basta vencer uma e perder outra, ou vencer alternado, porque isso não dá a confiança necessária, primeiro, dentro do grupo, depois, para o adversário. Sequenciar resultados positivos é fundamental para aliar boas atuações com resultado de tabela”, comentou Mano Menezes.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário