Vamos comemorar a Libertadores!

Vai ter estrela ou não vai? A Libertadores tá garantida, e o E.C.Vitória agora quer uma estrela. Mais uma vez esse sonho do Vitória em ostentar uma estrela dourada exsurge como fundamental. O problema é que o time rubro-negro não quer o título, nem muito menos terá prazer em disputar uma Libertadores, o que muitos querem é uma estrela na camisa, nem se for do Sub-20. Isso parece piada? Mas não é.

A carência nos leva a situações mesmo tragicômicas. O olhar distante nos coloca nessa condição de analisar essa discussão sobre uma estrela na camisa e o seu significado, parece até que o vice-campeonato na Copa do Brasil sub-20 agora virou motivo de mais gozação com o 50% de chance que o time rubro-negro tem de ser “vice”, não se fala nem dos outros 50% de chance de ser Campeão.

Essas coisas do futebol é que traz um pouco a lembrança também para a torcida baiana dos inúmeros percalços do Vitória na história do futebol baiano e o coloca como azarão diante do Galo mineiro, que derrotou o Bahia. É verdade que o Vitória chega a uma final de um grande torneio nacional nas categorias de base pela primeira vez, um motivo de festa, mas não podemos esquecer que o Bahia foi a final do maior torneio de futebol júnior do calendário nacional, a Copa SP, como também o Bahia é o atual campeão baiano.

O que é saudável é essa disputal BaXVi  que deixa saudade dos tempos da Fonte, quando o Bahia já foi 11 vezes seguidas campeão baiano de juniores. Um tempo que deverá voltar em breve com a recuperação da Arena Fonte Nova, e que com a inauguração em março poderemos ter um BaxVi para voltarmos ao maior templo do futebol baiano com partidas de juniores na preliminar de grandes jogos. Bons tempos!

Autor(a)

Deixe seu comentário