Bahia faz boa partida, mas cede empate ao São Paulo no Morumbi

Bahia faz boa partida, mas cede empate ao São Paulo no Morumbi

Bahia vencia até os 40 minutos do segundo tempo no Morumbi

Bahia faz boa partida, mas cede empate ao São Paulo no Morumbi
Foto: Marcos Riboli

No primeiro jogo fora do Estado após a retomada do futebol e vindo de triunfos contra Coritiba e Red Bull Bragantino em Pituaçu, o Esporte Clube Bahia fez uma boa partida taticamente na noite desta quinta-feira (20) diante do pressionado São Paulo no Estádio do Morumbi e teve tudo para deixar a capital paulista com os três preciosos pontos na bagagem, porém, após sair na frente com gol do atacante Rossi aos 20 minutos do primeiro tempo, o Esquadrão perdeu oportunidades de matar o jogo, passou a ficar mais tempo se defendendo e acabou tomando o empate aos 40 minutos do segundo tempo com Luciano, ficando no 1 a 1. Apesar de ter perdido os 100% de aproveitamento, o time de Roger Machado se mantém invicto e inserido dentro do G-4 do Brasileirão.

 

Com o empate, o Bahia chegou aos 7 pontos dos 9 possíveis e se mantém na quarta colocação, atrás de Vasco (1º), Internacional (2º) e Atlético-MG (3º), todos com 9 pontos. Já o São Paulo vê a pressão aumentar e com 4 pontos, ocupa a 13ª posição na tabela de classificação.

O São Paulo iniciou o jogo em cima do Bahia e perdeu grande chance logo aos quatro minutos, quando Igor Vinicius cruzou, e Pablo se atrapalhou na pequena área. Depois disso, o Bahia cresceu no jogo e fez uma partida excelente taticamente. Aos 13, Rodriguinho foi derrubado na grande área por Igor Vinícius. Depois de avaliação do VAR, o pênalti foi marcado. Porém, o atacante Gilberto parou em grande defesa de Tiago Volpi. Mas três minutos depois, aos 20, o atacante Rossi recebeu lindo lançamento de Rodriguinho e tocou na saída de Volpi para abrir o placar. Sem objetividade, o time de Fernando Diniz pressionou, inclusive no segundo tempo, mas não conseguia furar o bloqueio montado pelo técnico Roger Machado. O time baiano também criou excelentes chances em contra-ataques rápidos, uma delas clara com Élber, chance que custou caro, já que aos 40, o estreante Luciano empatou a partida.

O Esporte Clube Bahia volta a campo no próximo domingo (23), novamente fora de casa, agora contra o Ceará, em duelo marcado para 20h na Arena Castelão. O jogo marca o reencontro dos times pouco tempo após a decisão da Copa do Nordeste, em que o Vozão levou a melhor vencendo os dois jogos (3 x 1 e 1 x 0) ambos em Pituaçu e conquistou o bicampeonato de forma invicta. O Esquadrão só volta a jogar em casa no dia 29 de agosto, um sábado, às 19h, contra o Palmeiras, no Estádio Metropolitano de Pituaçu.

FICHA TÉCNICA
São Paulo 1 x 1 Bahia
Campeonato Brasileiro – 4ª rodada
Local: Morumbi, em São Paulo
Data: 20/08/2020 (quinta-feira)
Horário: 20h
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Daniel do Espirito Santo Parro (ambos do RJ)
VAR: Paulo Roberto Alves Junior (PR), auxiliado por Lucas Paulo Torezin (PR) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)

São Paulo: Tiago Volpi; Igor Vinícius (Gonzalo Carneiro), Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Tchê Tchê (Helinho), Liziero (Gabriel Silva), Igor Gomes (Luciano) e Daniel Alves; Vitor Bueno e Pablo. Técnico: Fernando Diniz.

Bahia: Douglas (Anderson); Nino Paraíba, Ernando, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore (Elton), Ronaldo, Rodriguinho (Daniel), Rossi (Alesson) e Élber; Gilberto (Saldanha). Técnico: Roger Machado.

Deixe seu comentário

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Baiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com