Bahia faz boa partida, mas cede empate ao São Paulo no Morumbi

Bahia vencia até os 40 minutos do segundo tempo no Morumbi

Foto: Marcos Riboli

No primeiro jogo fora do Estado após a retomada do futebol e vindo de triunfos contra Coritiba e Red Bull Bragantino em Pituaçu, o Esporte Clube Bahia fez uma boa partida taticamente na noite desta quinta-feira (20) diante do pressionado São Paulo no Estádio do Morumbi e teve tudo para deixar a capital paulista com os três preciosos pontos na bagagem, porém, após sair na frente com gol do atacante Rossi aos 20 minutos do primeiro tempo, o Esquadrão perdeu oportunidades de matar o jogo, passou a ficar mais tempo se defendendo e acabou tomando o empate aos 40 minutos do segundo tempo com Luciano, ficando no 1 a 1. Apesar de ter perdido os 100% de aproveitamento, o time de Roger Machado se mantém invicto e inserido dentro do G-4 do Brasileirão.

 

Com o empate, o Bahia chegou aos 7 pontos dos 9 possíveis e se mantém na quarta colocação, atrás de Vasco (1º), Internacional (2º) e Atlético-MG (3º), todos com 9 pontos. Já o São Paulo vê a pressão aumentar e com 4 pontos, ocupa a 13ª posição na tabela de classificação.

O São Paulo iniciou o jogo em cima do Bahia e perdeu grande chance logo aos quatro minutos, quando Igor Vinicius cruzou, e Pablo se atrapalhou na pequena área. Depois disso, o Bahia cresceu no jogo e fez uma partida excelente taticamente. Aos 13, Rodriguinho foi derrubado na grande área por Igor Vinícius. Depois de avaliação do VAR, o pênalti foi marcado. Porém, o atacante Gilberto parou em grande defesa de Tiago Volpi. Mas três minutos depois, aos 20, o atacante Rossi recebeu lindo lançamento de Rodriguinho e tocou na saída de Volpi para abrir o placar. Sem objetividade, o time de Fernando Diniz pressionou, inclusive no segundo tempo, mas não conseguia furar o bloqueio montado pelo técnico Roger Machado. O time baiano também criou excelentes chances em contra-ataques rápidos, uma delas clara com Élber, chance que custou caro, já que aos 40, o estreante Luciano empatou a partida.

O Esporte Clube Bahia volta a campo no próximo domingo (23), novamente fora de casa, agora contra o Ceará, em duelo marcado para 20h na Arena Castelão. O jogo marca o reencontro dos times pouco tempo após a decisão da Copa do Nordeste, em que o Vozão levou a melhor vencendo os dois jogos (3 x 1 e 1 x 0) ambos em Pituaçu e conquistou o bicampeonato de forma invicta. O Esquadrão só volta a jogar em casa no dia 29 de agosto, um sábado, às 19h, contra o Palmeiras, no Estádio Metropolitano de Pituaçu.

FICHA TÉCNICA
São Paulo 1 x 1 Bahia
Campeonato Brasileiro – 4ª rodada
Local: Morumbi, em São Paulo
Data: 20/08/2020 (quinta-feira)
Horário: 20h
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Daniel do Espirito Santo Parro (ambos do RJ)
VAR: Paulo Roberto Alves Junior (PR), auxiliado por Lucas Paulo Torezin (PR) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)

São Paulo: Tiago Volpi; Igor Vinícius (Gonzalo Carneiro), Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Tchê Tchê (Helinho), Liziero (Gabriel Silva), Igor Gomes (Luciano) e Daniel Alves; Vitor Bueno e Pablo. Técnico: Fernando Diniz.

Bahia: Douglas (Anderson); Nino Paraíba, Ernando, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore (Elton), Ronaldo, Rodriguinho (Daniel), Rossi (Alesson) e Élber; Gilberto (Saldanha). Técnico: Roger Machado.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário