Além de lateral, Bahia terá volta de zagueiro após fim de empréstimo

Além de lateral, Bahia terá volta de zagueiro após fim de empréstimo

Everson foi empréstimo ao Paraná Clube, mas está retornando ao Bahia

Além de lateral, Bahia terá volta de zagueiro após fim de empréstimo
Foto: Divulgação/Paraná Clube/Rui Santos

Além do lateral-direito Matheus Silva, que está emprestado ao Farense, de Portugal, o Esporte Clube Bahia terá o retorno de outro jogador no próximo mês. Após ser emprestado ao Portimonense, de Portugal, em 2019, e no início desse ano ao Paraná Clube, o zagueiro Éverson está voltando ao Esquadrão. O vínculo com o clube paranaense encerra no dia 30 de junho e por conta da crise causada pela pandemia do coronavírus, o Paraná já informou que o zagueiro não vai permanecer. O defensor de 22 anos vai se juntar ao elenco principal até ter sua situação definida. Roger Machado tem a disposição Juninho, Lucas Fonseca, Ernando, Wanderson e Ignácio, portanto, existe uma grande chance do jovem ser novamente emprestado. O seu contrato com o Tricolor é válido até 2022.

 

Éverson foi pouco aproveitado pelo técnico Allan Aal, jogou apenas três vezes, todas quando foi a campo um time reserva, poupando os titulares, além disso, a diretoria priorizou a contratação de outros nomes para o setor. O vínculo do atleta com o clube paranista acaba no próximo dia 30 e para ficar com o defensor, o Paraná teria que arcar com seus salários, que neste primeiro semestre eram pagos pelo Portimonense, de Portugal.

Natural de Salvador (BA), Everson Bispo Pereira é cria das divisões do Bahia e estreou pelo time profissional em 2016 em jogo pela Copa do Nordeste que terminou com triunfo do Bahia por 2 a 1 sobre a Juazeirense. Tratado como uma grande promessa na base, chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira sub-20 em uma ocasião. A temporada que mais vezes jogou pela equipe principal foi em 2018, com 16 partidas. No total, são 21 jogos pelo Tricolor Baiano.

Em 2019, perdeu espaço e atuou apenas dois jogos pelo Campeonato Baiano, sendo emprestado ao Portimonense de Portugal, da primeira divisão portuguesa, onde jogou somente dois jogos pela equipe principal e mais dois pelo time sub-23. De volta ao Brasil no início de 2020, acertou por empréstimo com o Paraná. Na equipe tricolor do Sul, foram três jogos disputados.

Atuando em Portugal, lateral pode retornar ao Bahia no início de julho

Deixe seu comentário

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Baiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com