Além de lateral, Bahia terá volta de zagueiro após fim de empréstimo

Everson foi empréstimo ao Paraná Clube, mas está retornando ao Bahia

Foto: Divulgação/Paraná Clube/Rui Santos

Além do lateral-direito Matheus Silva, que está emprestado ao Farense, de Portugal, o Esporte Clube Bahia terá o retorno de outro jogador no próximo mês. Após ser emprestado ao Portimonense, de Portugal, em 2019, e no início desse ano ao Paraná Clube, o zagueiro Éverson está voltando ao Esquadrão. O vínculo com o clube paranaense encerra no dia 30 de junho e por conta da crise causada pela pandemia do coronavírus, o Paraná já informou que o zagueiro não vai permanecer. O defensor de 22 anos vai se juntar ao elenco principal até ter sua situação definida. Roger Machado tem a disposição Juninho, Lucas Fonseca, Ernando, Wanderson e Ignácio, portanto, existe uma grande chance do jovem ser novamente emprestado. O seu contrato com o Tricolor é válido até 2022.

 

Éverson foi pouco aproveitado pelo técnico Allan Aal, jogou apenas três vezes, todas quando foi a campo um time reserva, poupando os titulares, além disso, a diretoria priorizou a contratação de outros nomes para o setor. O vínculo do atleta com o clube paranista acaba no próximo dia 30 e para ficar com o defensor, o Paraná teria que arcar com seus salários, que neste primeiro semestre eram pagos pelo Portimonense, de Portugal.

Natural de Salvador (BA), Everson Bispo Pereira é cria das divisões do Bahia e estreou pelo time profissional em 2016 em jogo pela Copa do Nordeste que terminou com triunfo do Bahia por 2 a 1 sobre a Juazeirense. Tratado como uma grande promessa na base, chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira sub-20 em uma ocasião. A temporada que mais vezes jogou pela equipe principal foi em 2018, com 16 partidas. No total, são 21 jogos pelo Tricolor Baiano.

Em 2019, perdeu espaço e atuou apenas dois jogos pelo Campeonato Baiano, sendo emprestado ao Portimonense de Portugal, da primeira divisão portuguesa, onde jogou somente dois jogos pela equipe principal e mais dois pelo time sub-23. De volta ao Brasil no início de 2020, acertou por empréstimo com o Paraná. Na equipe tricolor do Sul, foram três jogos disputados.

Atuando em Portugal, lateral pode retornar ao Bahia no início de julho

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário