Nesta quinta-feira (18), o Esporte Clube Vitória realizou o segundo dia de trabalho após o retorno aos treinamentos presenciais. A novidade foi a presença do volante Rodrigo Andrade, que se apresentou e foi integrado ao grupo 2. O atleta foi testado antes do treino para Covid-19, no Meddi Laboratório, parceiro e patrocinador do clube. Segundo assessoria do clube, nesses primeiros dias, o trabalho comandado pelos preparadores físicos Ednilson Sena e Rodrigo Santana visam a melhora do condicionamento físico. Somente depois dessa etapa e com a liberação da prefeitura serão iniciados os treinos técnicos e táticos. A tendência é a autorização sair na próxima semana.
Nesta quinta-feira, o grupo 2 formado por Carleto, Eduardo, Eron, Gabriel Furtado, Gerson Magrão, Guilherme Rend, Júnior Viçosa, Léo Morais, Matheus Tenório, Rafael Carioca, Rodrigo Carioca, Romisson e Wellisson foi direto para o campo e iniciou os treinos às 8h. Enquanto isso, o outro grupo composto por Alisson Farias, Carlos, Felipe Garcia, Figueiredo, Fernando Neto, Jean, John, João Victor, Jordy, Léo Ceará, Maurício Ramos, Maykon Douglas, Negueba, Van e Vico cumpriu a primeira atividade do dia na academia montada ao ar livre.
Quando a primeira turma finalizou o trabalho, eles foram para os campos do CT Manoel Pontes Tanajura, e entregues aos preparadores físicos. Os goleiros Lucas Arcanjo e Yuri treinaram no primeiro horário com Luciano Júnior, e César com Itamar Ferreira. Depois, Ronaldo trabalhou com os dois treinadores porque já vinha treinando após se recuperar da lesão e encontra-se em um estágio mais adiantado.
O goleiro Martín Rodriguez começou a dar voltas nos campos, após os exercícios de fortalecimento muscular sob a coordenação do fisiologista Rafael Daltro. Os treinamentos prosseguem na manhã desta sexta-feira e com a supervisão do assistente técnico Bruno Pivetti.