Em jogo realizado em plena pandemia da Covid-19, Flamengo vence o Bangu no Maracanã

Futebol brasileiro retornou após 3 meses de paralisação

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Após de ter sido interrompido no meado de março devido à pandemia do coronavírus, assim como em diversos outros Estados do país, o futebol brasileiro retornou nesta quinta-feira em um jogo isolado entre Flamengo e Bangu agendado pela quarta e penúltima rodada da Taça Rio, segundo returno do Campeonato Carioca. O futebol retornou justamente do momento de número crescente de casos de Covid-19 no Brasil. Somente nesta quinta-feira (18), foram registradas 1.204 mortes elevando o total de vidas perdidas para 47.869 no País, segundo dados do levantamento do Ministério da Saúde. Ainda assim, Vasco e Flamengo e os clubes menores, contando com o apoio do Presidente da República e o Prefeito Marcelo Crivella brigaram pelo retorno e obtiveram sucesso, e a bola rolou no Maracanã e certamente abrirá as portas para o reinício de diversos estadual pelo Brasil afora.

 

Antes do jogo, o Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) indeferiu os pedidos de Botafogo e Fluminense, que entraram com ações por um retorno ao Campeonato Carioca apenas em julho. Ambos os clubes não concordam com a data estipulada pela Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) para o retorno aos gramados. Na tabela, o Botafogo e o Fluminense têm compromissos agendados para a próxima segunda-feira, contra Cabofriense e Volta Redonda, respectivamente, porém, seguem afirmando que não vão comparecer ao campo de jogo, o Botafogo, vai além, quando ameaça nem mesmo abrir o Estádio Nilton Santos.

No jogo realizado após 94 dias de paralisação e que não contou com a presença de público, o Flamengo mesmo sem atuar já por três meses mostrou que deverá continuar soberano no futebol brasileiro, notadamente no Campeonato Carioca. Dominou completamente o modesto Bangu, mandou no jogo em todo o seu percurso e venceu pelo placar de 3 x 0 sem ser ameaçado em qualquer momento do jogo. O uruguaio Giorgian De Arrascaeta abriu o placar aos 17 minutos ainda do primeiro tempo. No segundo tempo, Bruno Henrique de cabeça ampliou e Pedro Rocha fechou o placar.  Este foi vigésimo quinto jogo do técnico Jorge de Jesus comandando o Flamengo no Estádio do Maracanã, vencendo 22 partidas partida e sem acumular qualquer derrota.

Com o resultado, o Flamengo contabilizou agora 12 pontos e segue liderando o Grupo A e no geral superando o Fluminense que ainda não jogou. Vale lembrar que o Flamengo já conquistou o primeiro turno. O Boa-Vista vem em segundo lugar com a metade dos pontos. Na seqüência da competição, o Flamengo enfrentará justamente o Boa-Vista em jogo agendado para a próxima quarta-feira (26) novamente no Estádio do Maracanã.

JOGOS DO CAMPEONATO CARIOCA (4ª RODADA DA TAÇA RIO)
Bangu 0 x 3 Flamengo
Portuguesa x Boavista
Botafogo x Cabofriense
Madureira x Resende
Vasco x Macaé
Fluminense x Volta Redonda

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário