Após 75 dias de paralisação, o Ceará voltou aos treinos presenciais nesta segunda-feira (1º), sendo o primeiro clube do Nordeste a retomar as atividades no CT, após autorização do Governo do Ceará. De acordo com o site oficial do Vozão, com quadro mínimo de funcionários e acompanhados pelo preparador físico Roberto Farias, os atacantes Cleber, Cristiano e Rodrigão, o meia Ricardinho, o volante Marthã, o lateral Alyson e os zagueiros Klaus e Tiago Pagnussat estiveram em campo no primeiro dia de retorno. Os atletas já foram testados para Covid-19 na semana passada e tiveram resultado negativo. O Ceará anunciou que, periodicamente, novos testes serão feitos na equipe. Nesta tarde, Guto Ferreira, técnico do time, se apresentou no CT para realizar os exames para o coronavírus.
“Os treinos respeitam bastante o protocolo, preservando o distanciamento previsto. Daremos sequência aos testes e encerramos amanhã, à tarde. Só treinam aqueles que já têm resultado dos testes”, explicou Gustavo Pires, chefe do setor médico do Clube. Os que fizerem os exames hoje já treinam na quarta-feira. Durante essa fase de transição, nosso objetivo é testar todos os atletas, comissão técnica e funcionários”, completou.
Obedecendo orientações da CBF, o Ceará trabalha com quadro mínimo de colaboradores. As atividades em campo acontecerão em horários intervalados, reunindo o menor número de atletas por sessão de treinamento. Novos testes serão feitos com o grupo periodicamente. Atletas positivados ficarão inicialmente em isolamento domiciliar de 14 dias, sob supervisão médica. O técnico Guto Ferreira foi até Porangabuçu na tarde de hoje para realizar os testes.
“Os treinos respeitam bastante o protocolo, preservando o distanciamento previsto. Daremos sequência aos testes e encerramos amanhã, à tarde. Só treinam aqueles que já têm resultado dos testes. Os que fizerem os exames hoje já treinam na quarta-feira. Durante essa fase de transição, nosso objetivo é testar todos os atletas, comissão técnica e funcionários”, esclareceu Dr. Gustavo Pires, chefe do setor médico do Clube.
O Fortaleza volta a treinar nesta terça (2). Na Bahia, o Vitória aguarda resposta da Prefeitura de Salvador para retomar os treinos. Por enquanto, o Rubro-negro e o rival Bahia estão realizando os trabalhos com os atletas virtualmente.