Médico do Atlético-MG destaca evolução de ex-volante do Bahia

Volante passou o ano de 2019 todo se recuperando de lesão

Revelado nas divisões de base do Esporte Clube Bahia e negociado com o Atlético-MG em 2017 após passagem destacada pelo América-MG, o volante Gustavo Blanco segue trabalhando forte para retornar aos gramados depois de passar toda a temporada de 2019 sem poder atuar por conta de lesões. O jogador já está recuperado e nesta terça-feira (19) voltou aos treinos, assim como os outros companheiros, respeitando normas de segurança na Cidade do Galo. Rodrigo Lasmar, diretor médico do Galo, afirmou que Blanco foi o atleta que teve melhores resultados nos testes físicos feitos no CT neste primeiro dia “pós-quarentena”. O volante rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo duas vezes em menos de um ano. Precisou passar por duas cirurgias. Seu último jogo foi em junho de 2018.

 

“O Blanco está liberado, treinou normalmente, junto com os demais jogadores do grupo. Esse treino desta semana não é um treino com a mesma intensidade que seria dentro de uma rotina normal, porque é um treino que está sendo progressivo e pensado nesse período de inatividade. O que posso colocar é que, dentro dos jogadores que foram acompanhados, que a gente testa com GPS, com todos os dados da fisiologia, ele foi o que mais se destacou com relação a uma condição física boa. Ou seja, a parte física dele está muito boa. Esse é um dado que me deixou muito feliz, muito satisfeito. Ele se destacou positivamente” – Rodrigo Lasmar, em entrevista à Rádio Itatiaia.

A evolução física de Gustavo Blanco será acompanhada de perto pelo Galo. A primeira lesão ligamentar foi em 2018, e a segunda em 2019, sofrida quando ele já se aproximava de um retorno aos jogos. Rodrigo Lasmar fala dos próximos passos de Gustavo Blanco – os mesmos dos outros atletas do elenco de Jorge Sampaoli.

“Claro que é o primeiro treino de uma rotina que vai demandar algumas semanas até que exista um treinamento sem restrições, completo, de todo o grupo. Isso não só pra ele, pra todos os jogadores. Ele fazendo parte desse grupo, irá evoluir diariamente, será acompanhando. Mas a expectativa em relação a ele é muito boa. Ele está muito bem, sem restrição, assim como todos os jogadores. Não temos nenhum jogador no departamento médico do Atlético”, concluiu.

Na temporada 2018, Blanco participou de 28 jogos pelo Atlético, com 1.651 minutos em campo. Nesse tempo, marcou um gol, contra o Ferroviário-CE, pela Copa do Brasil. Ao todo, o baiano de Salvador já vestiu a camisa alvinegra em 36 partidas. A última vez que entrou em campo foi no dia 13 de junho de 2018, no triunfo do Galo sobre o Ceará, pelo Campeonato Brasileiro.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário