Com a convocação de Carlos para o elenco principal, o técnico Agnaldo Liz terá que mexer na zaga do sub-23 do Vitória para o jogo deste domingo, contra o Jacuipense, no Estádio Eliel Martins, em Riachão do Jacuípe, valendo pela sétima rodada do Campeonato Baiano. O treinador confirmou que Mateus Moraes, um dos destaques do Leão na Copa São Paulo, será titular da equipe na Arena Valfredão. O jovem fará seu primeiro jogo profissional e foi bastante elogiado pelo comandante.
“Figueiredo jogou, agora Mateus, zagueiro muito rápido, veloz, recuperação incrível, com um senso de colocação… Treinamos esses atletas sem medo de colocar, independentemente da idade. É treina-los […] Já temos um ganho importante para o clube, na filosofia que a gente veio trabalhar, daquilo que é daqui pra frente, o que o clube pensa e o que a gente pensa no futuro pra nosso elenco”, afirmou.
“Sempre bom ter um período desse de trabalhos. Os ajustes que a gente poderia fazer, até porque perdemos alguns atletas por cartões, então o trabalho foi voltado pra observar e ajustar aquilo que imaginávamos na com´posição dos atletas para as substituições. Também com os acontecimentos no time principal, que solicitou alguns jogadores. Com um jogo a menos, sabemos o que a gente precisa e agora é tentar subir na pontuação para encostar no nosso maior rival”, disse o treinador do time sub-23 do Vitória.