Zagueiro do Vitória garante estar tranquilo para o 1º jogo profissional

“Sim, estou tranquilo. Trabalhei para essa estreia", disse

Foto: Letícia Martins/ECV

O técnico Agnaldo Liz não quis saber de mistério e confirmou o zagueiro Mateus Moraes como titular contra o Jacuipense, domingo às 16h, na Arena Valfredão, em Riachão do Jacuípe, jogo de complemento da sétima rodada do Campeonato Baiano. Depois de perder Nuno, com três cartões amarelos, e ficar sem Carlos, integrado ao grupo pincipal, Liz recorreu a Mateus para formar a zaga com Dedé. Aos 19 anos de idade, Mateus fará seu primeiro jogo profissional. Ele garante estar tranquilo.

 

“Sim, estou tranquilo. Trabalhei para essa estreia, primeiro jogo numa competição profissional, e agora chegou a oportunidade”, comentou Mateus após treinar nesta sexta-feira (13) pela manhã.

Descoberto pela equipe de “olheiros” durante uma peneira na cidade de Jussari, localizada no sul do estado, Mateus está desde 2016 no clube e foi campeão da Copa do Nordeste sub-20 em 2019. Este ano disputou a Copa São Paulo de Futebol Junior. Agnaldo solucionou o problema da zaga e já escolheu o volante Paulo Vítor para substituir a Gabriel Bispo, também com três cartões amarelos, no meio-campo.

O time, praticamente definido, concluirá a preparação neste sábado (14) e depois do almoço segue para Feira de Santana, a 118 km de distância de Salvador. No dia do jogo, viaja para Riachão do Jacuípe, que fica a 80 km de Feira. Enquanto Agnaldo comandava o tático, os atletas não relacionados para o jogo enfrentaram os reservas do sub-20 em um coletivo no campo 2 do CT, com a orientação do assistente técnico Rodrigo Vaz.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário