Roger elogia atletas e diz que Bahia fez uma partida sólida contra o Botafogo

"Produzimos bem e tornamos o jogo bom para o nosso lado"

Foto – Felipe Oliveira/EC Bahia

O Esporte Clube Bahia retomou o caminho dos triunfos ao vencer o Botafogo na noite desta quarta-feira pelo placar de 2 a 0, diante de 19.769 torcedores na Arena Fonte Nova. Com o triunfo, o Esquadrão chegou aos 34 pontos e voltou ao sétimo lugar no Campeonato Brasileiro, ficando a um ponto do 6º colocado São Paulo que perdeu para o Goiás dentro do Morumbi e dois pontos do 4º colocado Internacional, que foi derrotado pelo líder Flamengo no Maracanã. Após o jogo, o técnico Roger Machado em entrevista coletiva elogiou os atacantes Élber e Artur, responsáveis diretos pelos gols, e destacou que o time fez uma partida sólida.

 

“Com a vitória, o torcedor fica feliz, não tenha dúvida. Acho que nós produzimos bem, tornamos o jogo bom para o nosso lado. O adversário teve um jogador expulso, mas o mérito da nossa equipe foi uma partida sólida. É a décima partida que a gente não é vazado. E o triunfo mostrou a consistência do nosso jogo, mesmo o adversário tendo um jogador a menos, a gente soube respeitar, ter paciência, rodar a bola. Mas nunca abrir mão de atacar. Podia ser mais? Talvez. Mas tenho certeza de que o torcedor ficou feliz com o resultado”

“Élber atuando muito bem, premiado com gol. Artur, que a gente vinha cobrando muito, dos nossos dois jogadores de beirada… Por vezes, a jogada estava se definindo e meu ponta estava lá esperando a bola de inversão em amplitude completa do outro lado. A bola chegava em posicionamento na linha de fundo, para cruzamento, e ele estava longe. Hoje eles estavam próximos. Mostrou que orientações foram absorvidas. Gostei do respeito que tivemos pelo adversário, que estava inferiorizado numericamente. Não abrimos mão de atacar e buscar o terceiro gol, que podia ter saído”

“A gente teve um pouco de dificuldade de novo no começo do jogo, entre a flutuação do Diego Souza, que estava às costas do nosso tripé, não estávamos encontrando um ponto para marcar, Diego estava flutuando, acionou uma bola muito rápida, estava municiando jogadores pela beirada. A gente tentou ajustar a marcação, principalmente na saída do Guerra, que estava pressionando o zagueiro e não precisava, podia deixar Gilberto fazer essa função. A gente ajustou. O que a gente vinha tentando encontrar e buscando equilíbrio era no posicionamento para o Guerra no sistema. O que a gente tinha conversado é que, em alguns momentos, por tentar encontrar o melhor posicionamento, falei que ele estava procurando espaço, mas muitas vezes se deslocava e o espaço estava ocupado, ele ia na contramão do jogo. Dividimos o campo em dois. Do lado esquerdo, a função dele é ser articulador, trocando de posição com Élber; do lado direito, que ele permitisse que Flavio entrasse dentro do campo e, quando chegava no final do campo pelo lado direito, fosse mais meia-atacante, para ter presença de área. Funcionou bem. Organizamos muitas jogadas pela esquerda com ele articulando. Pela direita, ele também entrou bastante na área. O caminho que conseguimos é o casamento das funções”

O Esporte Clube Bahia somou seu sétimo triunfo como mandante na Série A. Tem ainda três empates e apenas uma derrota, sendo que o único revés aconteceu em Pituaçu, diante do Santos, ou seja, na Fonte Nova o tricolor baiano ainda não perdeu no Brasileirão. O próximo compromisso do Esporte Clube Bahia é em Santa Catarina, onde enfrentará na próxima segunda-feira (30) o Avaí, às 20h, no Estádio da Ressacada. O Esquadrão só volta a jogar em Salvador no dia 5 de outubro, contra o Athletico-PR, na Fonte Nova.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário