O triunfo seria o ideal, no entanto, o Esporte Clube Vitória jogando aquele feijão com arroz básico e ainda sem mostrar nenhuma evolução importante, empatou em 1 x 1 hoje à tarde, com a Juazeirense no Estádio Adauto Moraes. Se o triunfo não veio, o empate foi o placar suficiente para o Leão reassumir a liderança “compartilhada” no Campeonato baiano com o Bahia de Feira que ontem à tarde ficou no empate em 2 x 2 com o Jequié e agora ambos somam 12 pontos, com o Leão acima quando aplicado o critério de desempate dos gols marcados. Vale lembrar que o Bahia de Feira tem um jogo a mais que os demais.
Jogo equilibrado, porém, com poucas emoções de lado a lado, exceto no final do primeiro tempo quando o atacante Nino Guerreiro desperdiçou uma penalidade cometida pelo zagueiro Ramon. No segundo tempo, o jogo ganhou novos ares com o Vitória melhorando o desempenho com a entrada de Neto Baiano, porém, quem abriu o placar para o Vitória foi Léo Ceará, contudo, pouco tempo teve o torcedor do Vitória para comemorar, já que um minuto depois, Gustavo Balotelli empatou para a equipe do interior do estado registrando o empate em 1 x 1 que acabou sendo justo para o que apresentaram as duas equipes durante os 90 minutos de jogo.
A sétima rodada só será finalizada na quarta-feira (27), com três partidas, destaque para a dupla BA-VI que estará em campo. O Vitória enfrenta o Atlético de Alagoinhas, às 20h30, no Estádio do Barradão, enquanto o Bahia certamente utilizando um time alternativo visita o Jacuipense, às 21h30, no Estádio Eliel Martins. O outro confronto será entre Juazeirense e Jacobina, às 20h30, no Adauto Moraes, em Juazeiro.
Logo após, o Leão entra no recesso do carnaval e no retorno encara novamente no Barradão, o Botafogo-PB complementando a quinta rodada da Copa do Nordeste.
Depois de sete rodadas, o Esporte Clube Vitória é a única equipe invicta após disputadas 32 partidas pelo Campeonato Baiano. 94 gols marcados, uma média de 2,93 gols por jogo. O artilheiro da competição é João Neto, do Atlético de Alagoinhas, com 6 gols. Pablo, do Jequié, e Jeam, do Jacobina, vêm a seguir empatados com 4 gols. Arthur Catulé do ECPP, Shaylon do Bahia, Peixoto do Atlético de Alagoinhas, Jarbas do Bahia de Feira, Marcelo Nicácio do Jacobina e Bambam do Fluminense de Feira marcaram três gols cada um.
A primeira fase será disputada pelos dez clubes em turno único. Os quatro primeiros passarão para as semifinais. Nesta fase, o primeiro colocado encara o quarto, enquanto o segundo e terceiro se enfrentarão. Os dois confrontos serão no sistema de ida e volta. O mando de campo da segunda partida será do time de melhor campanha. Havendo empate em número de pontos ganhos e saldo de gols, as vagas na final serão decididas nas cobranças de pênaltis. A final também será decidida em jogos de ida e volta, seguindo os mesmos critérios.
O campeão baiano garante uma das vagas na Copa do Nordeste 2020. A segunda vaga será do clube melhor classificação no ranking nacional de clubes da CBF divulgado pela entidade nacional no final da temporada 2019. A terceira vaga, para a pré Copa do Nordeste será do será do segundo clube melhor colocado no ranking nacional. Os três primeiros colocados do Baianão levarão as vagas na Copa do Brasil de 2020.