Ainda como parte da comemoração dos 30 anos do bicampeonato brasileiro do Esporte Clube Bahia, que homenageou recentemente o prefeito de Salvador, ACM Neto, que é torcedor declarado do tricolor de aço e recebeu uma réplica da “Taça das Bolinhas” de 1988, a Associação dos Campeões Brasileiros de 88 (ACB-88) já tem em mente o novo homenageado. Trata-se do Governador da Bahia, Rui Costa, também tricolor. Além da homenagem, evento contará com um trio elétrico que irá de Ondina até a Barra, marcado para o dia 17 de fevereiro.
“Vai ser a entrega do troféu do Campeonato Brasileiro de 88. Já faz parte das comemorações dos 30 anos e já estava formatado desde o ano passado. Quis o destino que o governador fosse torcedor do Bahia, tem muito a ver com o título. Decidimos fazer essa entrega. Nós enviamos a solicitação da homenagem para governadoria e estamos aguardando o dia. Sugerimos para o dia 18 de fevereiro. Ele nos recebeu muito bem e está tudo encaminhado”, diz o diretor de marketing da ACB-88, Jó Pinho.
“Já fizemos diversas homenagens para ilustres tricolores, como Evaristo de Macedo, ACM Júnior, o próprio prefeito e agora vamos entregar ao governador, primeiramente porque é um tricolor, e por exercer um cargo importante. O Bobô já tinha falado com ele, propondo o evento e agora aguardamos a resposta do governador. Pensamos também em replicar o almoço que tivemos com Waldir Pires, governador da época”, disse o ex-zagueiro João Marcelo, presidente da ACB-88.
No ano de 2015, em visita ao Vaticano, o governador Rui Costa entregou uma camisa do Bahia personalizada ao Papa Francisco, fã de futebol e o mais famoso torcedor do time argentino San Lorenzo. Por sinal, a camisa presenteada ao papa trazia o nome de Sanfilippo, ídolo histórico de Bahia e do San Lorenzo.
VEJA MAIS
- Em nota, Juazeirense não confirma jogo contra o Vasco no Adauto Moraes
- Grêmio anuncia a contratação de ex-atacante do Flamengo
- CRB pode estrear atacante Zé Carlos contra o Bahia na Fonte Nova
- Assistir Grêmio x São Bernardo AO VIVO pela 2ª fase da Copa São Paulo
- Dos seis novos reforços do Bahia, cinco já estão regularizados na CBF
- Ernando se desliga do Internacional e fica livre para assinar com o Bahia
- Vitória continuará lutando pelo fim da torcida única no BA-VI, diz Ricardo David
- Com uma média de 6 mil torcedores, Bahia treina na Arena Fonte Nova
- São Paulo pode negociar Jean com o Benfica; Bahia tem 30% dos direitos
- Meia Allione, ex-Bahia, é emprestado pelo Palmeiras à clube argentino