Com portões abertos e uma média de 6 mil torcedores na Arena Fonte Nova, segundo informações do repórter Flávio Gomes, da Rádio Globo Salvador, o Esporte Clube Bahia treinou neste sábado (12) e o técnico Enderson Moreira voltou a esboçar o time titular que deve enfrentar o CRB, na próxima semana, pela primeira rodada da Copa do Nordeste. A iniciativa promocional contou com a ação social para as Obras Sociais de Irmã Dulce, com a entrega de 1 kg de alimento por torcedor.
O time considerado titular foi escalado no coletivo com: Douglas, Nino Paraíba, Tiago, Lucas Fonseca e Paulinho; Gregore e Elton; Guilherme, Artur e Élber; Gilberto.
Já o reserva entrou em campo com: Anderson; Matheus Silva, Ignácio, Jackson e Everson; Nilton, Flávio, Shaylon e Iago; Clayton e Rogério.
O meia Marco Antônio treina separadamente com o preparador físico e o atacante Júnior Brumado, com incômodo na coxa, ficou sob tratamento no Fazendão. Por enquanto, 1 a 0 para o time reserva, gol de Sahylon. Gilberto quase empata mas acertou a trave.
GRUPO B
Segundo informações da assessoria do Bahia, enquanto parte do elenco treinou na Fonte Nova com os portões abertos para torcida, o auxiliar Cláudio Prates observou o desempenho de outros jogadores do elenco profissional, no campo 1 do Fazendão, durante um jogo-treino.
O ‘Grupo B’ participou de um amistoso contra a equipe do Estrela de Março e goleou o adversário por 6 a 1. No primeiro tempo foram quatro gols: Luis Fernando (duas vezes); Felipinho e Rodrigo. Os outros dois tentos saíram na etapa final com o meia Dimitri e o atacante Gustavo Balotelli. O único gol do Estrela de Março saiu dos pés de Felipe.
Cláudio Prates utilizou Fernando; Alessandro (Borel), Jaques (Sidney), Lucimário e Mayksilvan (Matheus Bahia/Cristiano); Lepu (Clayton), Luis Fernando (Caio) e Felipe (Max); Fernandinho (Gabriel/Dimitri), Rodrigo (Gustavo) e Geovane Itinga (Caíque/Uéslei).
Os jovens atletas e Cláudio Prates, responsável por comandar esta equipe, terão mais uma semana inteira de atividades até a estreia no Baianão, dia 20 de janeiro, contra o Fluminense de Feira.
São Paulo pode negociar Jean com o Benfica; Bahia tem 30% dos direitos