Ernando se desliga do Internacional e fica livre para assinar com o Bahia

Zagueiro já está no Fazendão desde terça-feira

O Esporte Clube Bahia vai oficializar a qualquer momento mais uma contratação para a temporada 2019. Trata-se do zagueiro Ernando, de 30 anos, que defendeu o Sport-PE em 2018 e tinha vínculo com o Internacional, porém, na manhã deste sábado (12), de acordo com informações do portal UOL, o jogador se desligou do clube gaúcho e ficou livre para assinar em definitivo com o Esquadrão. Ele, inclusive, chegou no Fazendão na última terça-feira (8) e já vem treinando com o grupo principal.

Ernando, que trabalhou com o técnico Enderson Moreira no Goiás em 2012 e 2013, chega para disputar posição com Jackson, Lucas Fonseca, Tiago, Everson, Ignácio e Jacques. Ele também vinha negociando com o Fortaleza, porém, após saber da concorrência do Bahia, o presidente do Tricolor do Pici encerrou as conversas. Até o momento, o Bahia já anunciou Guilherme, Arthur Victor, Shaylon, Iago e Matheus Silva, todos registrados no BID da CBF.

Nesta sexta-feira, Bellintani destacou que o atleta chegará livre e em definitivo, ou seja, o direito federativo ficará com o Esquadrão que não pagará nada ao clube gaúcho. “Foi uma colocação que pra gente é muito importante, por uma questão comercial mesmo, do atleta vir livre e o Bahia ter o ganho do direito federativo”, disse Bellintani ao Correio.



Natural de Flores de Goiás (GO), Ernando Rodrigues Lopes tem 30 anos e só defendeu três clubes na carreira. Revelado no Goiás, foi comprado pelo Internacional em 2014 após cinco temporadas sendo titular da defesa esmeraldina. No Colorado, também teve atuações destacáveis e foi titular até a temporada 2016. Em 2017 perdeu espaço e fez apenas 14 jogos, sendo emprestado ao Sport-PE em 2018, entrando em campo 32 vezes. Pelo Inter, atuou 170 partidas e marcou 8 gols. Já pelo Goiás, foram 240 jogos e 5 gols anotados.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário