O Esporte Clube Bahia entrou em campo na noite deste domingo (25) sossegado, afinal, os jogos da tarde garantiram ao Esquadrão uma vaga na Copa Sul-Americana de 2019. Com isso, o time de Enderson Moreira, jogando apenas pela dignidade ou para superar metas e marcas próprias, acabou derrotado pelo América-MG, por 1 a 0, no estádio Independência, no bairro do Horto, em Belo Horizonte, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor teve o zagueiro Tiago expulso no final do segundo tempo.
Mesmo com a derrota, o Bahia se mantém em 11º com 47 pontos já que não poderia ser ultrapassado por ninguém. No próximo domingo, o Esquadrão se despede do Brasileiro 2018 diante do seu torcedor, enfrentando o Cruzeiro, às 16h (horário de Salvador), na Arena Fonte Nova. Se vencer, o time de Enderson Moreira rpetirá a pontuação de 2017 (50 pontos), no entanto, garantirá no mínimo o 11º lugar, que já seria a melhor posição do Tricolor na era dos pontos corridos – que foi justamente em 2017, 12º lugar com Carpegiani.
O único gol do jogo foi marcado por Juninho, aos 2 minutos do segundo tempo, garantindo ao América-MG um triunfo importantíssimo que mantém o Coelho vivo na busca pela salvação na última e derradeira rodada do Campeonato Brasileiro. O time mineiro chegou aos 40 pontos e na 38ª rodada enfrenta o Fluminense no Maracanã. Se vencer, o América se salva e rebaixa o time carioca que esta noite perdeu para o Internacional no Beira-Rio. Porém, para depender apenas de si, depende de um tropeço do Sport-PE nesta segunda-feira diante do São Paulo.
O Bahia jogou com: Douglas; Bruno, Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Gregore e Elton; Zé Rafael, Ramires (Vinícius) e Clayton (Gilberto); Edigar Junio (Júnior Brumado).
LEIA TAMBÉM
- “A gente vem jogando bem, mas o resultado não vem”, diz lateral do Vitória
- Vitória 0 x 0 Grêmio: Confira os melhores momentos do jogo no Barradão
- Ceará pode sacramentar a permanência na Série A com tropeço do Sport
- Vasco 0 x 1 Palmeiras: Veja o gol do título verde marcado por Deyverson
- Campeão: Palmeiras vence o Vasco e conquista seu décimo título brasileiro
- Bahia escalado para enfrentar o América-MG no Independência