Vitória não vence o Grêmio e caminha em passos rápidos e largos para Série B

Só um milagre salva o Vitória da Série B

Desesperado por um triunfo o Esporte Clube Vitória enfrentou o Grêmio hoje à tarde no Barradão. Um desejado triunfo não seria uma salvação e sim, uma sobrevida para continuar sonhando na permanência da Série A, divisão que vem treinando intensivamente para cair desde o ano de 2016 com fracas campanhas e um sofrimento continuado a si e aos seus torcedores. Apenas empatou em 0 x 0, um placar insuficiente que pouco ajudou ou abrandou o sofrimento do torcedor do Leão.

Com o resultado, o Esporte Clube Vitória contabilizou 37 pontos e não teve sua condição de vice-lanterna alterada e assim, a situação segue numa situação quase como irrecuperável praticamente indicando que como previsto, o rebaixamento está encaminhado de modo irremediável. O Leão ainda pode cair nessa rodada em caso de empate da Chapecoense contra o Corinthians ou triunfo do Sport-PE sobre o São Paulo.

Agora o time precisa vencer o Palmeiras já campeão em São Paulo, além disso, somar o triunfo uma sequência de resultados de interesse da concorrência. Neste Domingo, por exemplo, torce por derrota da Chapecoense e América para o Bahia e no próximo Domingo estes clubes junto Sport-PE percam novamente. No entanto, um triunfo da Chapecoense hoje em cima do Corinthians encerra o sofrimento do leão. Estará rebaixado até mesmo caso o time de Chapecó empate o jogo.



O primeiro tempo apesar da necessidade do triunfo de ambas as equipe Vitória e Grêmio fizeram uma etapa pouca movimenta e com raras oportunidades de gols dignas de destaque ou registro. Pior para o Vitória que entre os necessitados era o que carregava o pior nível de aflição. No segundo tempo, o jogo até melhorou e foi marcado por certo equilíbrio, com uma pequena predominância do Grêmio e não observamos um Vitória capaz de ameaçar conquistar o triunfo tão necessário. O resultado marcou também o oitavo jogo sem triunfo do Leão, o sexto dentro do Barradão.

Agora não sequência da competição, o Esporte Clube Vitória encerra o Campeonato Brasileiro e a própria temporada 2018, no próximo Domingo (2) enfrentando o Palmeiras às 16h na Arena Allianz Parque em Salvador. Logo depois o clube entra em férias e certamente entra em processo de reformulação já visando para o Campeonato Baiano de 2019, previsto para começar no dia 20 de Janeiro com adversário ainda indefinido.

Veja também

 

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*