Cruzeiro ainda não definiu se time titular ou reserva contra o Vitória

Adversário do Vitória na próxima quarta-feira, o Cruzeiro novamente não contará com zagueiro Dedé e o meia Arrascaeta, convocados respectivamente às seleções de Brasil e Uruguai. Por outro lado, o time de volta o meia Rafinha já liberado pelo departamento médico do clube.

O Cruzeiro está numa posição confortável no Campeonato Brasileiro em oitavo lugar no Brasileiro, com 49 pontos, apenas esperando o tempo passar para entrar em férias. . Este ano, assim como no ano passado, o clube optou por priorizar a Copa Libertadores e a Copa do Brasil, aliás, torneio que sagrou-se campeão vencendo o Corinthians pelo placar de 1 x 0 em São Paulo.

Quanto o time que enfrenta o desesperado Vitória ainda está completamente indefinido. De acordo com o auxiliar Sidnei Lobo em entrevista ao site superesportes a utilização ou não dos jogadores titulares será tomadas em comum acordo com Mano Menezes

“Restam três jogos. O Mano já pediu, antes de sair (de licença médica), o empenho de todos, pois todos têm que estar aptos para atuar. A gente pode (mudar), sim, talvez no próximo jogo ou no último, não sei. Vamos primeiramente conversar, colocar isso no papel, ver se é viável ou não. Talvez tenha outros atletas que ainda não atuaram e podem iniciar uma partida. Vamos pensar em tudo isso”.



Sidnei foi perguntado se poderia, por exemplo, alterar o esquema tático da equipe. Isso foi feito no segundo tempo do revés para o São Paulo por 1 a 0, nesse domingo, no Morumbi, pela 35ª rodada do Brasileiro. O assistente colocou Raniel e Sassá para jogarem juntos na reta final da partida e orientou os laterais e os meio-campistas a lançarem a bola na grande área.

“No finalzinho coloquei dois atacantes, Sassá e Raniel, e pedi para que as bolas fossem alçadas no ataque. São estratégias de jogo. Daqui a pouco tem outra formação, com outras características, e a gente tem que preparar bem. Vamos conversar primeiro, e na sequência trabalhar para não surpreender os atletas”.

No duelo contra o São Paulo, a formação titular do Cruzeiro contou com Fábio; Edilson, Manoel, Leo e Egídio; Henrique e Ariel Cabral; Robinho, Thiago Neves e David; Barcos. Além de Sassá e Raniel, Rafael Sobis entrou no decorrer do segundo tempo.

Questionado se chegou o momento de Sassá ser titular, Sidnei Lobo desconversou e colocou Fred também no páreo por uma vaga. “Em relação ao Sassá, nós ainda vamos pensar. É muito bom ele estar retornando. Tem também o retorno do Fred, lembrou

Veja também

Autor(a)

Deixe seu comentário