Para não cair na tabela, Vitória seca a Chapecoense contra o Santos

Com o empate no BAVI, Leão segue no calabouço

Foto: Maurícia da Matta / EC Vitória

O Esporte Clube Vitória não obteve o triunfo necessário e esperado para sair da zona de rebaixamento na rodada e ficou no empate por 2 x 2 com o Bahia neste domingo, no estádio Manoel Barradas. O resultado acabou sendo ruim, mas poderia ter sido muito pior se os concorrentes na briga contra o descenso tivessem vencido seus jogos, começando no sábado com a derrota inesperada do América-MG para o rebaixado Paraná, e neste domingo mais três adversários tropeçaram e/ou não venceram: Ceará, Vasco e Sport-PE.

O Ceará apenas empatou dentro de casa, por 1 x 1, com o Internacional, e segue ameaçado na 14ª colocação com 38 pontos, há 3 pontos do Vitória. Já o Vasco da Gama perdeu de virada para o Grêmio, em Porto Alegre, e caiu duas posições na tabela, sentando na cadeira de número 15 com os mesmos 38 pontos do Vozão. Já o Sport somou um ponto ao empatar sem gols com o Fluminense, Maracanã, resultado bastante comemorado pelo Vitória, principalmente porque na próxima rodada, o Leão Baiano visita o Leão Pernambucano na Ilha do Retiro, em Recife.

Nesta segunda-feira, o Vitória liga novamente o secador e torce por uma derrota da Chapecoense contra o Santos, na Vila Belmiro. O time catarinense é o vice-lanterna com 34 pontos conseguir um triunfo, o que é bastante improvável, ultrapassa o time baiano, pula fora do Z-4 e coloca o Sport-PE no calabouço.

Jogos da 33ª rodada



Sábado (10/11)
16h – América-MG 0 x 1 Paraná
16h – Corinthians 1 x 1 São Paulo
18h – Atlético-PR 2 x 0 Cruzeiro
18h – Botafogo 2 x 1 Flamengo

Domingo (11/11)
16h – Atlético-MG 1 x 1 Palmeiras
16h – Vitória 2 x 2 Bahia
16h – Ceará 1 x 1 Internacional
16h – Grêmio 2 x 1 Vasco
18h – Fluminense 0 x 0 Sport-PE

Segunda-feira (12/11)
19h – Santos x Chapecoense

Pós-BaVi: Veja como ficam as chances de rebaixamento de Bahia e Vitória

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário