Ídolo tricolor relembra último encontro do Bahia com uruguaios há 21 anos

Ídolo tricolor relembra último encontro do Bahia com uruguaios há 21 anos

Ídolo tricolor relembra último encontro do Bahia com uruguaios há 21 anos

Eterno “Canhão do Fazendão”, o ex-jogador e e ídolo do Bahia, Lima Sergipano relembrou o último encontro do clube com uma equipe uruguaia que aconteceu há 21 anos atrás, em 1997, contra o Nacional-URU pela semifinal da Copa Renner, torneio de verão promovido pela Indústria de Tintas Renner, que patrocinava equipes do Brasil, Uruguai e Paraguai na década de 90.

A Copa Renner foi disputada em 96 e 97, sempre nos intervalos dos principais campeonatos dos países sul-americanos. Em 1997, o Tricolor Baiano derrotou na semifinal o Nacional do Uruguai por 4 a 1, na Ilha do Retiro, em Recife, com gols de Pachequinho, Messias, Edmundo e Lima Sergipano. Na final, superou o Sport-PE nos pênaltis após um empate por 3 x 3 no tempo normal, e sagrou-se campeão.

Autor de um dos gols sobre o Nacional de Uruguai, o volante Lima Sergipano destacou a garra, vontade e carimba dos uruguaios, mesmo sendo uma competição de pouca expressão.

“São jogadores que não abrem mão de usar a força, mesmo em uma competição de pouca expressão, sempre com muita vontade e muita catimba. É um estilo ruim de enfrentar, nunca desistem das jogadas”, disse o ex-jogador.



O Bahia volta à campo hoje pela segunda fase da Copa Sul-Americana. No Estádio Metropolitano de Pituaçu, às 21h45, o Esquadrão enfrenta o Atlético Cerro, do Uruguai. Na primeira fase, o Tricolor eliminou o Blooming-BOL com o placar agregado de 4 x 1. Já o Cerro, derrotou o peruano Sport Rosario. Esta é a primeira vez que o Bahia vai enfrentar um time uruguaio em um jogo valendo por competição oficial.

Com Nílton: Confira o provável Bahia para enfrentar o Atlético Cerro hoje

Deixe seu comentário

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Baiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com