Ceará bate o CSA e segue 100% na Copa do Nordeste 2018

Arthur marcou o único do jogo aos 2 minutos ainda no primeiro tempo.

A 2ª rodada da Copa do Nordeste foi aberta nesta terça-feira com dois jogos. Pelo Grupo D, em jogo realizado na Arena Castelão, em Fortaleza, o Ceará que vai mal no Campeonato estadual, no entanto, segue firme na Copa do Nordeste. Hoje à noite, o time de Marcelo Chamusca venceu com autoridade o Centro Esportivo Alagoano (ASA) pelo placar de 1 x 0. Arthur marcou o único do jogo aos 2 minutos ainda no primeiro tempo.

E assim, o Vozão confirma a liderança absoluta do grupo, sendo até então, o único clube entre os 16 com 100% de aproveitamento na competição. Antes, o Ceará havia derrotado o Salgueiro pelo placar de 2 x 0 no Estádio no Cornélio de Barros, lá no Sertão Pernambucano pela rodada inaugural. Já o CSA recebe sua primeira derrota, já que no jogo da estréia empatou em 1 x 1 com o Sampaio Corrêa no Estádio Rei Pelé.

Na próxima rodada que só acontece em 22 de Fevereiro. O Ceara visita o Sampaio Corrêa em São Luis do Maranhão, enquanto o CSA, recebe o Salgueiro no Rei Pelé no mesmo dia e horário. No outro da noite, o Esporte Clube Bahia venceu o ALTO-PI do Piauí pelo placar de 2 x 0 no Estádio Albertão

Jogos da 2ª rodada

Terça-feira
Alto-PI 0 x 2 Bahia
Ceará 1 x 0 CSA

Quarta-feira
ABC x GLOBO

Quinta-feira
CRB x Confiança
Vitória x Ferroviário.

A 2ª rodada só será complementada na próxima semana

Regulamento

A edição 2018 marca a reforma no formato promovida pela Liga do Nordeste. Depois de três temporadas com o mesmo formato, a fase de grupos foi reduzida de 20 para 16 times, com o número de jogos caindo de 60 para 48. O critério de classificação não sofreu modificação, tendo o avanço dois melhores colocados de cada chave. Os times continuarão se enfrentando em jogos de ida e volta dentro dos seus grupos.

Grupos:
Grupo A: Santa Cruz, CRB, Confiança e Treze
Grupo B: Vitória, ABC, Ferroviário-CE e Globo
Grupo C: Bahia, Botafogo-PB, Altos-PI e Náutico
Grupo D: Ceará, Sampaio, Salgueiro e CSA

Autor(a)

Deixe seu comentário