O Campeão Voltou! Bahia vence o Altos e desperta na Copa do Nordeste

Este resultado é um enorme ALÍVIO para o técnico Guto Ferreira!

Já caminhava para comentar que não lembrava de um início de ano tão ruim do Bahia, não só de resultados, como também de rendimento, baseado na apresentação do time no primeiro tempo diante do Altos que, sinceramente, foi muito abaixo do esperado. Porém, no segundo tempo o time despertou e foi outro em campo, apresentando alguns pontos positivos, porém, ainda longe de convencer.

O time do técnico Guto Ferreira jogou para o gasto, sofreu em certo momento, mas venceu o Altos-PI, na noite desta terça-feira, lá em Teresina, pelo placar de 2 a 0, com gols do atacante Kayke que, diferente do jogo contra o Flu-BA, não desperdiçou a chance que teve, estufou o barbante e agradeceu aos céus. Primeiro gol do camisa 29 pelo tricolor. E outro gol marcado por Zé Rafael.

Nos quatro primeiros jogos do ano, o Bahia havia vencido apenas uma, empatado outra e perdido duas. Ou seja, este resultado é um enorme ALÍVIO para o técnico Guto Ferreira, que ganha que ganha alguns dias de tranquilidade para trabalhar a equipe para o próximo compromisso, agora no domingo diante do Jacobina, lanterna do Campeonato Baiano. O triunfo tira do Bahia da lanterna do Grupo C e coloca na liderança com 3 pontos, empatado com o Botafogo-PB. Lembrando que ainda se enfrentam Botafogo e Náutico.


Resumo do primeiro tempo: TÉDIO. Bahia e Altos realizaram um jogo morno e os primeiros 45 minutos mais pareceram 90. Parecia que não terminaria nunca. As equipes não tiraram o zero do placar e a tônica da primeira etapa, basicamente, foram erros de passe, faltas e muitos impedimentos. Nada de emocionante ou que despertasse o sonolento torcedor. Cada time chegou com perigo ao gol apenas uma vez. Zé Rafael, aos 20 minutos, finalizou forte no gol, mas sem muito trabalho para Gideão. Pelo lado do Altos, só no fim da primeira etapa. Após erro defensivo de Mena, Manoel dominou fora da área sozinho e chutou para fora.

No segundo-tempo, presenciamos outro Bahia com a entrada de Kayke no lugar do inofensivo Élber. A equipe passou a criar mais e acima de tudo agredir mais. Oportunidades não faltaram e somente aos 16 minutos a rede do estádio Albertão balançou com Kayke recebendo lançamento de Zé Rafael e cara a cara com o goleiro tocou no canto para inaugurar o marcador. Com o tricolor na frente, o Altos veio para cima em busca do empate e assustou em alguns lances, mas o Esquadrão se segurou na defesa e definiu no ataque fechando o caixão aos 42 minutos com Zé Rafael fazendo 2×0, sepultando as chances de reação do Altos e garantindo 3 pontos essenciais e obrigatórios para respirar na Copa do Nordeste.

JOGOS – 2ª RODADA

Terça-feira
Alto-PI 0 x 1 Bahia
Ceará 1 x 0 CSA

Quarta-feira
ABC x GLOBO

Quinta-feira
CRB x Confiança
Vitória x Ferroviário.

GRUPOS
Grupo A: Santa Cruz, CRB, Confiança e Treze
Grupo B: Vitória, ABC, Ferroviário-CE e Globo
Grupo C: Bahia, Botafogo-PB, Altos-PI e Náutico
Grupo D: Ceará, Sampaio, Salgueiro e CSA

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário