O Esporte Clube Vitória foi derrotado pelo Corinthians, por 2 a 1, de virada, na tarde deste sábado (09), no Estádio Manoel Barradas, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Alerrandro abriu o placar, mas Yuri Alberto e Memphis Depay marcaram para o Timão. Na entrevista pós-jogo, o técnico Thiago Carpini analisou a partida, que segundo ele, foi equilibrada, mas entende que o time paulista venceu pela ‘capacidade individual’.
“Mais um jogo decisivo, como tantos outros que enfrentamos. Esses erros de passe saíram com a gente na frente do placar. Não foi um gol construído, mas mérito de pressionar o adversário. Não foi um grande jogo. Não foi próximo do que nós vínhamos apresentando. Claro que tiveram coisas boas também. Jogo muito igual. Em uns momentos o Vitória foi superior; em outros, o Corinthians”, disse.
“O adversário vinha em um bom momento, assim como o Vitória. Mais do que erros passes, são os erros grandes. Tomamos gols iguais de passes por dentro. Era um jogo que quem fizesse o segundo gol venceria. Estivemos mais próximos que o Corinthians, mas faltou efetividade. Não vi grandes chances do adversário. No segundo tempo tivemos grandes chances. Mais uma decisão que fica para trás. Em Criciúma é mais um confronto direto. A gente segue nas mesmas convicções do trabalho”.
“Perdemos pela capacidade individual do adversário. O gol do Yuri, o passe do Garro, movimentação do Memphis. Tivemos os nossos erros. Mas perdemos para uma grande equipe que estava fazendo semifinal de Copa. Os erros pequenos vão não só tirando um pouco da tranquilidade, como também vão dando confiança para o adversário. Não trato como nervosismo ou pressão exagerada”.
Com a derrota, o Leão caiu para o 13º lugar, com 38 pontos, e agora seca os times da parte de baixo para não se reaproximar da zona de rebaixamento, enquanto o time paulista ultrapassou o Vitória e saltou para o 10º lugar, com 41 pontos.
Agora o Vitória só volta a campo após a Data Fifa, no dia 20 de novembro, uma quarta-feira, às 16h30, para enfrentar o Criciúma, no Estádio Heriberto Hulse. O duelo é válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Já o Corinthians encara o Cruzeiro, no mesmo dia, às 11h, na Néo Química Arena.