Flagrado por doping no jogo contra o Fluminense pela Série A do Brasileiro, o volante Eliel Felisbino, do Criciúma, conseguiu a liberação da suspensão por doping e pode voltar a atuar. Nesta segunda-feira, ele recebeu a confirmação da Autorização de Uso Terapêutico para as substâncias clomifeno; desetil-clomifeno (metabólito); hidroximetoxiclomifeno (metabólito).
De acordo com informação do ge.globo, a defesa do atleta conseguiu provar que as substâncias encontradas no exame são de uso terapêutico e, por isso, a autorização foi concedida com data retroativa e tem validade de seis meses de 4/6/2024 até 3/12/2024.
Com contrato até o fim de 2026 com o Criciúma, o meio-campista deve voltar aos treinamentos nos próximos dias e, com isso, vira uma opção para o técnico Cláudio Tencati para a reta final da Série A. O próximo compromisso do Tigre é contra o Vitória, no dia 20 de novembro, às 16h30, no Estádio Heriberto Hulse.
O jogador teve seu contrato suspenso com o clube e estava cumprindo uma suspensão provisória. O teste foi realizado em 11 de julho e o jogador não quis fazer a contraprova. O Criciúma foi notificado da decisão e o departamento de futebol aguarda a posição da área jurídica sobre o caso.