Confira o ranking completo de campeões nacionais no Brasil

Confira o ranking completo de campeões nacionais no Brasil

Palmeiras lidera o ranking de campeões nacionais do futebol brasileiro com 20 taças.

Confira o ranking completo de campeões nacionais no Brasil
Foto: Gilvan de Souza|Flamengo

Com o título da Copa do Brasil, conquistada no último domingo, ao vencer o Atlético-MG por 1 a 0 na Arena MRV depois de aplicar 3 a 1 no Maracanã, o Flamengo chegou ao seu 16º título nacional da história. O clube carioca só fica atrás do Palmeiras, que lidera o ranking de campeões nacionais do futebol brasileiro com 20 taças. O Corinthians, com 12, completa o Top-3.

Segundo levantamento do ge.globo, o Retrô se tornou o 73º clube diferente do futebol brasileiro a conquistar um título nacional, levantando a taça de campeão da Série D em 2024. O portal considera as quatro divisões do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Supercopa do Brasil, e alguns torneios extintos, como a Copa dos Campeões, Taça Brasil e Torneio Roberto Gomes Pedrosa.

São Paulo é o estado com mais conquistas (71), assim como também a maior quantidade de clubes com títulos com âmbito nacional (19), seguida pelo Rio de Janeiro (35), Minas Gerais (26), Rio Grande do Sul (15) e Paraná (11). Apenas Acre, Amapá, Rondônia, Roraima, Tocantins, Piauí, Sergipe, Espirito Santos, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul não conquistaram um título nacional.

CONFIRA O RANKING:

20 títulos
Palmeiras: 12 do Campeonato Brasileiro, 4 da Copas do Brasil, 2 da Série B, 1 da Supercopa do Brasil e 1 da Copa dos Campeões.

16 títulos
Flamengo: 8 do Campeonato Brasileiro, 5 da Copa do Brasil, 2 da Supercopa do Brasil e 1 da Supercopa dos Campeões.

12 títulos
Corinthians: 7 do Campeonato Brasileiro, 3 da Copa do Brasil, 1 da Supercopa do Brasil e 1 da Série B.

9 títulos
Santos: 8 do Brasileiro e 1 da Copa do Brasil;
Grêmio: 5 da Copa do Brasil, 2 do Campeonato Brasileiro, 1 da Série B, 1 da Supercopa do Brasil.

8 títulos
São Paulo: 6 do Campeonato Brasileiro, 1 da Copa do Brasil e 1 da Supercopa do Brasil.

7 títulos
Atlético-MG: 3 do Campeonato Brasileiro, 2 da Copa do Brasil, 1 da Supercopa do Brasil e 1 da Série B.

6 títulos
Fluminense: 4 do Campeonato Brasileiro, 1 Copa do Brasil e 1 Série C;
Vasco: 4 do Campeonato Brasileiro, 1 Copa do Brasil e 1 da Série B.

4 títulos
Botafogo: 2 do Campeonato Brasileiro e 2 da Série B;
Internacional: 3 do Campeonato Brasileiro e 1 da Copa do Brasil.

3 títulos
Athletico-PR (1 do Campeonato Brasileiro, 1 da Copa do Brasil e 1 da Série B), Sport (1 do Campeonato Brasileiro, 1 da Copa do Brasil e 1 da Série B), Coritiba (1 do Campeonato Brasileiro e 2 da Série B), Paysandu (1 Copa dos Campeões e 2 da Série B), Criciúma (1 da Copa do Brasil, 1 da Série B e 1 da Série C), América-MG (2 da Série B e 1 da Série C), Bragantino (2 da Série B e 1 da Série C), Atlético-GO (1 da Série B e 2 da Série C), Sampaio Corrêa (1 da Série B, 1 da Série C e 1 da Série D) e Vila Nova (3 da Série C).

2 títulos
Bahia (2 do Campeonato Brasileiro), Juventude (1 Copa do Brasil e 1 da Série B), Guarani (1 do Campeonato Brasileiro e 1 da Série B), Goiás (2 da Série B), Paraná (2 da Série B), Joinville (1 da Série B e 1 da Série C), Paulista (1 Copa do Brasil e 1 da Série C), Brasiliense (1 da Série B e 1 da Série C), União São João (1 da Série B e 1 da Série C), Tuna Luso (1 da Série B e 1 da Série C), Mirassol (1 da Série C e 1 da Série D), Ituano (2 da Série C), Operário-PR (1 da Série C e 1 da Série D), Ferroviário-CE (2 da Série D), Volta Redonda (1 da Série C e 1 da Série D).

1 título
Chapecoense (Série B), Fortaleza (Série B), Portuguesa (Série B), Vitória (Série B), Londrina (Série B), Gama (Série B), Avaí (Série C), Remo (Série C), Santa Cruz (Série C), Náutico (Série C), ABC (Série C), CSA (Série C), América-RN (Série D), Amazonas (Série C), Santo André (Copa do Brasil), Internacional de Limeira (Série B), Uberlândia (Série B), Tupi-MG (Série D), Botafogo-PB (Série D), Botafogo-SP (Série D), Juventus (Série B), GE Novorizontino (Série C), XV de Piracicaba (Série C), Oeste (Série C), União Barbarense (Série C), Villa Nova-MG (Série B), Tombense (Série D), Boa Esporte (Série C), Brusque (Série D), Volta Redonda (Série C), Olaria (Série C), Macaé (Série C), Campo Grande-RJ (Série B), São Raimundo-PA (Série D), Guarany de Sobral (Série D) , Aparecidense-GO (Série D) e Retrô-PE (Série D).

Deixe seu comentário

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Baiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com