Abel enaltece vitória do Palmeiras sobre o Bahia e cita gramado da Fonte Nova

Abel enaltece vitória do Palmeiras sobre o Bahia e cita gramado da Fonte Nova

"Foi a vitória do suor, atitude, do espirito", disse o treinador.

Abel enaltece vitória do Palmeiras sobre o Bahia e cita gramado da Fonte Nova
Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O Palmeiras venceu o Bahia por 2 a 1, de virada, na noite da última quarta-feira, na Arena Fonte Nova, pela 34ª rodada do Brasileiro. Lucho Rodríguez abriu o placar para o tricolor, mas Raphael Veiga e Flaco López marcaram para o alviverde. Na entrevista após a partida, o técnico Abel Ferreira enalteceu a vitória do time, que não fez um bom jogo, criou pouco, mas suportou a pressão do Bahia e venceu com gol no fim.

“Foi a vitória do suor, atitude, do espirito. Às vezes é com nota artística, mas às vezes não. Quando não dá, tem que ganhar. Temos que ganhar. Viemos com esse propósito e dar parabéns aos nossos jogadores, que foram bravos, lutaram, sofreram, aproveitaram o momento certo. O mais importante é vencer. A gente tem uma campanha melhor que ano passado, mas o Botafogo está fazendo uma campanha brilhante e temos que continuar a fazer o nosso”, resumiu.

O treinador destacou que o Bahia vinha de cinco jogos sem vencer e também fez uma crítica ao gramado da Arena Fonte Nova.

“O Bahia vinha de cinco jogos sem ganhar e precisava ganhar, com pressão, o calor do jogo, o gramado que não é dos melhores, mas tivemos equilíbrio, resiliência, marca dessa equipe. Fomos capazes de lidar com as adversidades. Se jogos não tivemos eficácia em outros jogos, a verdade é que hoje fomos extremamente eficazes e soubemos ser resilientes, principalmente quando levamos o gol”.

“Nós não jogamos sozinhos, nosso adversário também tem aspiração de uma Libertadores e jogou com tudo. Sabem como é difícil competir e jogar no Brasil. No ano passado nessa rodada estava a lutar 6 times pelo título. Não se vê isso em lugar nenhum. Faltando 4 rodadas ter 6 times, está cada vez mais difícil. As equipe investindo como nunca e temos que acompanhar. Não podemos viver à sombra do que ganhamos e manter o espirito como se fosse a primeira vez. Sabem como é difícil jogar aqui”.

Com o revés, o Esquadrão permanece no 8º lugar, com 46 pontos, um ponto abaixo do Cruzeiro, que fecha o G-7, e dois acima do Corinthians, que venceu e encostou. Já o Verdão contabiliza agora 67 pontos e segue na caça ao líder Botafogo.

Agora o Esporte Clube Bahia tem novo compromisso dentro de casa, no domingo (24), às 16h, diante do Athletico-PR, na Arena Fonte Nova. A partida é válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Já o Palmeiras encara o lanterna Atlético-GO, no próximo sábado (23), às 19h30, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia.

Deixe seu comentário

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Baiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com