Emprestado pelo Flamengo ao Corinthians, onde sem se destacando, o goleiro Hugo Souza está na mira do Grupo City, que é dono de 12 clubes, entre eles o Esporte Clube Bahia. Segundo informação do jornalista Venê Casagrande, o conglomerado fez contatos com o clube carioca, mas vai aguardar o desfecho da situação contratual envolvendo o Corinthians para tentar contratação.
Para ficar em definitivo com o goleiro, o Corinthians precisa exercer a opção de compra no valor de 800 mil euros (cerca de R$ 4,8 milhões) por 60% dos direitos econômicos até o dia 30 de novembro. Depois disso, caso o Timão não compre, qualquer clube pode tentar a contratação do arqueiro de 25 anos.
Natural de Duque de Caxias (RJ), Hugo de Souza Nogueira é cria das divisões de base do Flamengo, onde se profissionalizou em 2020, após se destacar no time sub-20. O arqueiro chegou a ser titular da meta rubro-negra em alguns períodos. Ao todo, foram 71 jogos entre 2020 a 2022.
Porém, Hugo acabou perdendo espaço no Flamengo por conta das falhas e foi emprestado ao GD Chaves, de Portugal, onde disputou 27 jogos. Em julho de 2024, retornou ao futebol brasileiro sendo emprestado pelo Flamengo ao Corinthians. Ao todo, soma 26 jogos como titular.
Grupo City tem interesse em Hugo Souza, já iniciou contatos com Flamengo e vai aguardar o desfecho da situação contratual envolvendo o Corinthians para tentar contratação
Corinthians tem direito, por contrato, de exercer a opção de compra de 800 mil euros (por 60%) até 30/11.… pic.twitter.com/Rri5NCiAgD
— Venê Casagrande (@venecasagrande) October 31, 2024