O meia Cauly voltou a ser decisivo pelo Esporte Clube Bahia, marcando o gol no triunfo por 1 a 0 sobre o Criciúma, no último domingo, na Arena Fonte Nova. Destaque do time em 2023, o camisa 8 não repete o mesmo rendimento na atual temporada, fazendo com que parte da torcida peça a sua saída do time titular, porém, ele segue com a moral elevada com Rogério Ceni.
Após a partida, o treinador explicou porque Cauly tem menos protagonismo em 2024 em relação ao ano passado, e frisou que em 2023, o time era mais dependente do camisa 8, enquanto esse ano, ele divide esse protagonismo com outros jogadores. Ceni voltou a destacar a importância do meia para a equipe.
“Eu acho que, ano passado, a gente chegou a jogar com três zagueiros, três volantes. Aí o Cauly fazia um ataque de maneira diferente, a gente só tinha ele de criação, dependia muito do Cauly. Hoje há uma divisão com outros jogadores de construção, então tem menos protagonismo no jogo. Antes a bola passava muito mais por ele, e ele fazia jogadas incríveis, assim como ainda faz, como foi esse golaço. Taticamente ele tem muita importância para a gente”.
Com Cauly confirmado, o Esporte Clube Bahia volta a campo no próximo sábado (05), para enfrentar o Flamengo, às 19h, na Arena Fonte Nova. O duelo é válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.