A oscilação do Esporte Clube Bahia no Campeonato Brasileiro passa muito pela campanha fraca atuando longe dos seus domínios. Em 15 jogos como visitante na competição, o Esquadrão venceu apenas três, contra Botafogo (2×1), Athletico-PR (3×1) e Grêmio (2×0). Foram sete derrotas e cinco empates. Ou seja, somou 14 pontos de 45 possíveis. O aproveitamento é de 31%.
Com o empate em 1 a 1 com o Cruzeiro, na última sexta-feira, no Mineirão, o Bahia completou quatro jogos sem vencer como visitante (contando as duas competições) – mais de dois meses de jejum. Perdeu para o Flamengo por 1 a 0 sendo eliminado da Copa do Brasil. No Brasileiro, foi derrotado por Red Bull Bragantino (2×1) e Fortaleza (4×1), além do empate com o Cruzeiro.
No entanto, o empate no Mineirão acabou sendo valorizado por se tratar de um concorrente direto, e manteve o tricolor no 7º lugar, com 46 pontos, dois acima do Cruzeiro (8º) e três abaixo do Internacional (6º). O técnico Rogério Ceni admitiu que o time pode entregar mais para melhorar o aproveitamento fora de casa.
“Performance de resultado acho que poderíamos entregar mais. Aproveitamento é baixo fora de casa para a gente que vislumbra estar entre os seis primeiros”, disse Rogério Ceni.
O Bahia aparece em 10º no ranking de melhores visitantes da Série A. Confira abaixo: