Após 10 meses longe dos gramados, se recuperando de uma lesão no ligamento cruzado anterior (LCA), o volante Nicolás Acevedo finalmente voltou a jogar pelo Esporte Clube Bahia. O uruguaio entrou no início do segundo tempo da partida contra o Vasco da Gama, nesta segunda-feira (28), no Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro.
O Bahia sofreu três gols em 31 minutos, e conseguiu reagir após as entradas dos reservas marcando com Ademir e Lucho Rodríguez, porém, não conseguiu evitar a derrota por 3 a 2. Acevedo teve boa atuação no segundo tempo, fazendo com que a torcida já pela ele como titular no próximo jogo.
Nicolás Acevedo foi um dos destaques do Bahia em 2023, apesar da temporada decepcionante do time, que lutou contra o rebaixamento na Série A. O uruguaio disputou 54 jogos e deu 2 assistências, mas acabou se lesionando no último jogo do ano, no dia 7 de dezembro, contra o Atlético-MG, e passou por uma cirurgia no joelho.
Acevedo teve seu contrato de empréstimo prorrogado pelo Bahia junto ao New York City, até dezembro de 2024, por conta da lesão. Ainda não está definido se ele vai permanecer para a próxima temporada. Isso vai depender do acerto entre os clubes, que fazem parte do mesmo grupo.
O Bahia só volta a campo no dia 5 de novembro, uma terça-feira, às 21h30, para enfrentar o São Paulo, na Arena Fonte Nova, em confronto direto válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.