O atacante Gabigol, que ficará livre a partir de janeiro quando encerrará seu contrato com o Flamengo, segue na mira do Corinthians, que já busca um camisa 9 para formar dupla de ataque com o holandês Memphis Depay no próximo ano, caso o clube consiga evitar o rebaixamento para a Série B.
Para contratar o centroavante, o Corinthians poderá ter a concorrência do Esporte Clube Bahia que, segundo informações, tentará contratar o camisa 9 para 2025. Nesta terça-feira (17), durante o programa Donos da Bola, da Band, o comentarista Leandro Quesada afirmou que o Grupo City tem um plano para levar o centroavante para o Bahia.
“Tenho uma informação importante. O Grupo City, que comanda o Bahia do Rogério Ceni, tem um plano para levar o Gabigol para lá. Então o Corinthians poderia perder esse que seria um grande nome para formar o ataque ano que vem ao lado do Memphis Depay. Essa é uma informação de bastidor”, disse.
“Informação importante aí do Quesada. Gabigol pode ir para o Bahia, que já levou o Everton Ribeiro, o Caio Ribeiro, o Jean Lucas. Tem um time muito forte”, destacou o apresentador Neto.
O técnico Rogério Ceni e o meia Everton Ribeiro, que trabalharam juntos no Flamengo, podem ser importantes na negociação do Bahia com Gabigol. Vale lembrar que o treinador participou das tratativas para a vinda do camisa 10, que estava no Flamengo antes de acertar com o tricolor.
O Flamengo tentou renovar com Gabigol, mas ele recusou a proposta de um ano, com aumento de 50% do salário. O atacante pediu quatro anos de contrato. O Palmeiras ofereceu salários acima dos R$ 2 milhões e cinco anos de contrato, mas teria que conseguir a liberação do Flamengo, que queria uma compensação financeira para liberar o atleta.
- Com tromboembolismo pulmonar, Osvaldo só volta a jogar em 2025
- Ceni aceita críticas, mas frisa: ‘Parece que o Bahia jogou os últimos 20 anos no G-4’