Com tromboembolismo pulmonar, Osvaldo só volta a jogar em 2025

Por conta do problema, Osvaldo não deve mais atuar nessa temporada.

Foto: Victor Ferreira / EC Vitória / Divulgação

Após ser diagnosticado com tromboembolismo pulmonar, o atacante Osvaldo segue internado em um hospital de Salvador. O problema surgiu após o jogador de 37 anos receber uma pancada na perna que gerou um coágulo, que se movimentou para um lugar indesejado. Ele chegou a viajar para Goiânia, mas não enfrentou o Atlético-GO, pelo Brasileirão.

Por conta do problema, Osvaldo não joga mais nessa temporada. A previsão de recuperação é de 3 a 6 meses. Vale lembrar que ele tem contrato até dezembro deste ano, mas caso ainda esteja em recuperação no próximo ano, o clube, mesmo se não tiver interesse em renovar o contrato, é obrigado a prolongar o vínculo.

Através de postagem nas redes sociais, Osvaldo tranquilizou o torcedor e afirmou que o problema foi descoberto a tempo. “Boa noite pessoal, passando para falar que estou bem e para agradecer o carinho e preocupação de todos vocês. Esse problema aconteceu por causa de uma pancada que eu havia sofrido na perna, o edema acabou gerando um coágulo que se deslocou, mas graças a Deus foi detectado a tempo. Estou recebendo todos os cuidados e logo logo espero estar de volta defendendo as cores do leão. Um grande abraço a todos”, disse Osvaldo através das redes sociais.

O próximo compromisso do Vitória será no sábado, às 16h, diante do Juventude, no Estádio Manoel Barradas, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O Leão soma 25 pontos e ocupa a 27ª colocação, dois pontos abaixo do Fluminense, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário